Servidores do PR recebem treinamento sobre utilização do sistema

Os funcionários da Prefeitura de Campo Mourão participaram de uma capacitação em Rio do Sul/SC.

Os dias 3 e 4 de maio foram destinados ao repasse de orientações sobre o uso do sistema da IPM. Ao todo, 16 servidores do município paranaense de Campo Mourão estiveram no Centro de Treinamento da IPM Sistemas, sediado em Rio do Sul, para participarem de uma capacitação. O encontro foi conduzido pelos técnicos da empresa e separado em três momentos: abordagens gerais sobre a tecnologia web, específicas sobre os módulos, e oficinas divididas por área.

Na manhã de quarta-feira (dia 3) foram abordados temas como a importância do Cadastro Único, a utilização de um software orientado a processos e a aproximação com a comunidade a partir do uso do Portal do Cidadão. Acessibilidade, alta disponibilidade e segurança dos dados também foram expostas como uma das principais vantagens do sistema em nuvem.

Já a parte da tarde foi reservada para capacitações nos módulos do sistema, como Procuradoria, RH, Suprimentos e Arrecadação. A quinta-feira (dia 4) deu espaço para as oficinas, que possibilitaram aos participantes tirarem dúvidas focadas em suas áreas de atuação.

Os profissionais da área de RH, por exemplo, puderam conhecer melhor as funcionalidades do sistema que, muitas vezes, acabam não sendo utilizadas no dia a dia da administração. Controle de acesso dos funcionários, progressão de nível salarial e fluxo de férias foram algumas delas.

Já os profissionais que atuam na área de suprimentos puderam saber mais sobre as rotinas relacionadas a almoxarifado, compras, frotas e patrimônio e como o sistema web pode otimizar esses processos. A oportunidade serviu também para mostrar aos clientes as novas funcionalidades desenvolvidas e incorporadas ao Atende.Net, além de elucidar dúvidas relacionadas ao uso dos portais da Transparência e do Cidadão.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2017 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.