Segunda turma de Matriz de Saldos Contábeis finaliza curso em Rio do Sul

Curso envolveu servidores municipais de prefeituras catarinenses no Centro Tecnológico da empresa


A IPM Sistemas realizou, na última quinta-feira (11), o segundo treinamento prático deste ano referente à Matriz de Saldos Contábeis (MSC). O curso envolveu 12 servidores de municípios catarinenses usuários do Atende.Net: as prefeituras Bom Retiro, Caxambu do Sul, Ibirama, Itapoá, Rio do Campo, Taió, além da Câmara de Vereadores de Mafra. A aula foi ministrada no Centro Tecnológico da empresa, em Rio do Sul (SC).

A obrigatoriedade do envio  da matriz de saldos contábeis ao Siconfi é mensal e teve início neste ano para os municípios, exceto as capitais, onde a obrigação existe desde 2018.

Segundo o instrutor do curso, Marciel Schmidt, o treinamento focou principalmente a parte prática, o que possibilitou aos participantes realizarem as configurações necessárias, geração do arquivo e envio ao site do Siconfi.

O contador da Prefeitura de Itapoá, João Garcia, foi um deles. “O curso foi muito bom, consegui enviar as matrizes que eu tinha dúvidas de como fazer”, conta.

A contadora da Câmara Municipal de Mafra, Cleide Kamienski, também elogiou o método. “Foi muito produtivo. Pude ver o quanto é importante separar um dia para fazer o envio. Consegui esclarecer bem as dúvidas para fazer sozinha das próximas vezes”, explica.

Vale lembrar que, apesar da publicação da portaria STN 117/2019, em 25 de fevereiro, é necessário que as prefeituras continuem o envio do arquivo da matriz durante o primeiro semestre de 2019.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.