Santa Helena empreende esforços para otimizar prestação de contas do SIM-AM - IPM

Santa Helena empreende esforços para otimizar prestação de contas do SIM-AM

Administração Geral
24 nov 2015

A Prefeitura de Santa Helena, município paranaense de 25 mil habitantes, reforçou as rotinas voltadas à prestação de contas via Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM) para agilizar as entregas ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Em mutirão interno para e processar os dados, a equipe do departamento de contabilidade concluiu em apenas três dias a prestação de todo o mês de março. Quatro servidores municipais dedicam-se integralmente ao SIM-AM.

Santa Helena é cliente da empresa IPM, especializada em sistemas de gestão pública e soluções em cloud computing para prefeituras. A administração pública utiliza o software Atende.Net, que integra os dados do município em cadastro único e facilita a comunicação e o tráfego de informações entre os mais diversos setores.

Os municípios paranaenses enfrentaram ao longo de 2015 o impacto da adaptação às novas regras da contabilidade. O Paraná foi o primeiro Estado brasileiro a implantar, em 2014, as mudanças previstas no novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público.

Conforme a Secretária de Finanças de Santa Helena, Liziane Brizoti, o envolvimento e profissionalismo da equipe de servidores municipais têm sido essencial para a agilização dos serviços demandados. “Os desafios das mudanças e da adaptação a um novo sistema foram abraçados pela equipe, comprometida em prestar um serviço cada vez mais qualificado e eficiente ao município de Santa Helena”, destacou.   

O diretor presidente da IPM, Aldo Luiz Mees, explica como a tecnologia e o suporte vêm auxiliando na eficiência administrativa de municípios como Santa Helena. “Vários clientes  IPM do Estado do Paraná vem conseguindo prestar contas em poucos dias em razão das facilidades e compatibilidade do sistema com o TCE-PR, sempre ajudados por valiosa equipe de Consultores IPM, que se dedicam exclusivamente na ajuda aos usuários”, pontuou.  

 

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página