Saiu na Mídia: App Atende.Net é destaque no jornal SBT Rio Grande

A implantação do App Atende.Net na prefeitura de Gravataí, no Rio Grande do Sul, foi destaque no jornal SBT Rio Grande da última sexta-feira (14). A publicação explica os benefícios da ferramenta para facilitar a vida de moradores e de quem tem vínculo com o município. O principal deles é evitar o deslocamento à prefeitura e, consequentemente, as filas.


Na reportagem o secretário da Fazenda, Davi Severgnini, lembra que o app emite notificações quando houver algum lançamento, cálculo ou ocorrência envolvendo o CPF ou patrimônio do cidadão.


Outro benefício explicado na matéria é o pagamento de IPTU com desconto no pagamento pelo app. Quem pagou em dia nos últimos três anos ainda acumula pontos que podem render ainda mais desconto.

Confira a notícia completa abaixo:  



App Atende.Net

O App Atende.Net está disponível para os sistemas IOS e Android. Lançado no fim de 2017, é o primeiro aplicativo de autoatendimento do Brasil a ser integrado ao sistema de gestão municipal.

Com ele é possível agendar consultas médicas e odontológicas, verificar a disponibilidade de remédios nos postos de saúde, emitir carnês de IPTU, acompanhar processos, consultar débitos com o município e efetuar o pagamento de impostos municipais por meio da leitura automática do código de barras das guias pelos aplicativos de bancos, sem a necessidade de impressão do documento.

Além disso, o App Atende.Net permite que o morador tire uma foto e informe à prefeitura, por meio do GPS do próprio smartphone, a existência de buracos nas vias públicas ou o entupimento de bueiros e peça o conserto ao órgão responsável.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.