Programa Jovens Talentos atualiza ementa educacional para 2018

Grade curricular deu espaço a atividades mais práticas, com foco no desenvolvimento técnico dos estudantes

O Programa Jovens Talentos, da IPM Sistemas, renovou a ementa disciplinar para o ano de 2018. Agora, as novas turmas de estagiários de tecnologia vão contar com uma grande curricular com conteúdos enxutos e práticos,  priorizando a formação técnica exigida no mercado de trabalho dessa área.

Para que a atualização fosse possível, houve diminuição no tempo total de curso em relação aos anos anteriores. A carga horária, que antes era de 450 horas, passa a ser de 330 horas – totalizando uma média de três meses de curso. O horário das turmas também mudou para das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30. Porém, apesar da redução de tempo de curso, não houve prejuízos ao conteúdo, que se tornou mais dinâmico e focado no aprendizado funcional.

“Queremos que o estudante tenha a oportunidade de ‘aprender a fazer fazendo’, por isso eliminamos alguns conteúdos introdutórios que ele já aprendia na faculdade e incluímos mais temas práticos, que simulam os desafios do dia a dia na empresa”, explica o diretor-presidente Aldo Mees, pioneiro no desenvolvimento de cursos de tecnologia na região do Alto Vale do Itajaí.

Neste ano o Programa Jovens Talentos será ministrado pela professora Viviane Cristina Ruiz, graduada em Sistemas de Informação e mestre em Mudanças Tecnológicas na Gestão de Políticas Públicas, com mais de dez anos de experiência como docente na área de tecnologia.

Oportunidade para ingressar na carreira de TI


O Programa Jovens Talentos existe há 16 anos e é um dos grandes responsáveis pela formação de mão de obra de tecnologia na região do Alto Vale do Itajaí, inclusive na própria IPM Sistemas. Atualmente, cerca de 20% dos atuais contratados pela empresa são oriundos do programa.

Os estudantes selecionados participam de um curso com duração de três meses e dão sequência ao estágio, que tem duração total de um ano, no setor de desenvolvimento da empresa, onde podem aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso.

“Além de ser uma ótima forma de os estudantes adquirirem experiência na área que escolheram, ainda têm a perspectiva de iniciar a carreira na maior empresa de tecnologia do Alto Vale do Itajaí”, comenta a coordenadora de Recursos Humanos, Helen Fontana.

Primeira turma de 2018 inicia ainda este mês


Ainda dá tempo de se inscrever para a primeira turma de 2018. As inscrições encerram na próxima sexta-feira, dia 9 de fevereiro. Estudantes de Rio do Sul e região de qualquer fase dos cursos de Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação ou áreas correlatas podem participar. A IPM oferece bolsa estágio, vale-transporte e vale-refeição.

O cadastro pode ser feito clicando aqui ou pelo e-mail helen.fontana@ipm.com.br.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2018 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.