Programa de modernização de Dois Irmãos é reconhecido em congresso

Sistema em nuvem é uma das ações que renderam dois títulos à administração durante congresso gaúcho

Há cerca de dois anos a prefeitura de Dois Irmãos, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), iniciou um processo de modernização da gestão com soluções mais inteligentes e focadas em melhorar a vida do cidadão. Chamado de Cidade Inteligente, o programa rendeu recentemente ao município dois títulos no 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, em Campo Bom: Projeto Inovador 2018 e Prefeita Inovadora de 2018, este direcionado à prefeita Tânia Terezinha da Silva.

O secretário de administração, Jerri Meneghetti, representou o município na premiação e também é um dos idealizadores do programa. De acordo com ele, a iniciativa contém 16 ações, dentre elas a adesão ao Atende.Net, sistema de gestão em nuvem desenvolvido pela IPM e implantado em novembro de 2017.

“É preciso reconhecer que a porta de entrada para essas ações foi o sistema de gestão, porque permitiu otimizar os serviços e abrir as portas para entrarmos em um outro patamar de informatização”, opina.

O programa Cidade Inteligente contempla também outros investimentos, dos quais destaca-se: o cercamento eletrônico da cidade através do sistema de videomonitoramento; o projeto de iluminação pública LED (que além da economia traz melhoria na iluminação); o software para controle de cópias e impressões; os sistemas informatizados para controle de manutenção e abastecimento da frota municipal; o rastreamento de veículos com telemetria; o sistema de orçamentação e a implantação do primeiro espaço com geração de energia fotovoltaica no Palácio 10 de Setembro.

A proposta de inovação da prefeitura de Dois Irmãos não para por aí. Neste mês de dezembro o município está implantando o App Atende.Net, aplicativo integrado ao sistema de gestão homônimo. A ferramenta permite que o cidadão interaja com os principais serviços do órgão público por meio do celular, sem enfrentar filas.

O secretário adianta também que, em breve, será disponibilizado internet banda larga wi-fi em espaços públicos para facilitar o acesso da população à internet.

“Precisamos agradecer os nossos parceiros, como a IPM, por contribuírem com a modernização da gestão de Dois Irmãos e para que possamos nos tornar uma smart city no futuro”, explica.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.