Prefeitura de Rio Negrinho garante atendimento aos cidadãos durante pandemia - IPM

Prefeitura de Rio Negrinho garante atendimento aos cidadãos durante pandemia

Saúde
23 jun 2020

Diante das implicações causadas pela pandemia, o município de Rio Negrinho – SC tem atuado fortemente para reduzir os riscos de contaminação.

Além de decretar protocolos de prevenção, orientados pela equipe da Saúde, a Prefeitura de Rio Negrinho permitiu o trabalho home office para Servidores de algumas secretarias municipais.

De acordo com Fabiano Olsen, diretor de TI da Prefeitura, o trabalho remoto só foi possível graças ao uso do Atende.Net como sistema de gestão do município.

“O atendimento presencial tem se normalizado aos poucos, porém ainda há casos em que servidores necessitam trabalhar das suas casas e conseguem realizar normalmente suas atividades”, afirma o diretor.

Ainda segundo ele, o sistema 100% em nuvem garante a continuidade dos serviços, já que o Servidor pode acessar de qualquer lugar, em qualquer horário.

“Sem o Atende.Net não seria possível trabalhar home office. Com ele foi mais fácil nos moldarmos a nova realidade, diminuir os impactos negativos, promover acesso facilitado dos Servidores ao sistema e disponibilizar aos cidadãos serviços digitais”, ressaltou Fabiano.

 

Prefeitura Digital: transparência e inovação

 

Rio Negrinho se destaca na região por oferecer um atendimento de qualidade aos cidadãos.

Com a ajuda da tecnologia cloud computing da IPM Sistemas, a Prefeitura inova ao facilitar o acesso para solicitação de serviços.

Aderir as novas tecnologias é uma das soluções para superar os desafios impostos pela pandemia.

Ainda segundo o diretor de TI da Prefeitura de Rio Negrinho, com o Atende.Net, é possível ampliar a transparência quanto ao orçamento da gestão.

Assim, tanto os cidadãos podem controlar os gastos públicos, quanto os gestores ganham mais controle para identificar e melhorar pontos fracos.

“Com o Atende.Net foi possível dar maior transparência aos processos, diminuir burocracia, reduzir custos, facilitar o acesso do servidor, cidadãos e empresas”, afirma.

 

Desburocratizar para agilizar processos

 

A Prefeitura de Rio Negrinho vem contribuindo para a desburocratização dos serviços públicos.

No Portal do Cidadão, é possível solicitar emissão de protocolos, IPTU, certidões negativas, liberação de projetos de construção, habite-se, entre outros.

Atualmente, são mais de 100 serviços disponíveis digitalmente para os cidadãos.

Se antes da pandemia, os cenários já apontavam para a digitalização de serviços públicos, hoje esta já é uma realidade.

Os municípios estão se deparando com uma enorme necessidade de adaptação, e as ferramentas tecnológicas são fundamentais para este novo momento.

“É uma satisfação grande saber que utilizamos uma tecnologia que está em sintonia com o contexto atual, e nos oferece ferramentas para uma evolução contínua e ilimitada na melhoria dos serviços digitais da Prefeitura de Rio Negrinho”, ressalta Fabiano Olsen.

Se você quer saber de que forma o Atende.Net pode agilizar e digitalizar os processos da sua Prefeitura, conheça nossas soluções!

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