Prefeitura de José Boiteux migra sistema para a computação em nuvem - IPM

Prefeitura de José Boiteux migra sistema para a computação em nuvem

Administração Geral
18 set 2015

Municípios com até 5 mil habitantes se mobilizam pela modernização da administração pública a partir da tecnologia. José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí (SC), com 4,8 mil habitantes, passa a utilizar no segundo semestre de 2015 o sistema Atende.Net da IPM, empresa especializada em soluções tecnológicas para a gestão pública. Baseado na computação em nuvem, o software integra as informações do município para que sejam compartilhadas por todos os setores a partir de um só cadastro.

O município de José Boiteux já era cliente IPM, atendido pelo sistema desktop. A migração completa dos dados para a nuvem foi concluída no dia 10 de setembro e os servidores públicos terão suporte intensivo por parte da empresa para a adaptação às mudanças. Segundo o diretor de Projetos da IPM, Antônio Begnini, o uso de cadastro único, a disponibilização de informações em tempo real e a integração com sistemas online como os tribunais de contas estaduais são algumas das inúmeras vantagens da modernização no município.

“O princípio da administração pública é o mesmo para grandes cidades ou pequenos municípios, sendo assim, as facilidades do sistema em nuvem desenvolvido pela IPM beneficiam a ambos. O Atende.Net é um sistema totalmente apto à integração e nossos clientes vêm apresentando, por exemplo, excelentes resultados em relação à agilização nas prestações de contas em todos os Estados atendidos”, relata o diretor de Projetos.

A tecnologia em nuvem ainda permitirá à administração pública reduzir investimentos com CPDs e manutenção, substituindo-os por tecnologia compatível com diversos sistemas operacionais e navegadores, com conexão sem fio pela Internet.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página