Portal de autoatendimento de Palhoça alcança 1,5 milhão de acessos

Plataforma foi criada pela IPM Sistemas, especialista em soluções para a gestão pública


O Portal de Autoatendimento da prefeitura de Palhoça (SC), lançado no ano passado, já registrou mais de 1,5 milhão de acessos. A cidade foi uma das primeiras da Grande Florianópolis a digitalizar a gestão pública municipal.

Por meio da computação em nuvem, tecnologia considerada de última geração para uso em órgãos públicos, é possível atender as demandas dos munícipes pela internet, sem a necessidade de deslocamento até a sede administrativa da cidade. Na plataforma, cada cidadão pode ter um login e uma senha para acessar os serviços dos quais precisa.

As opções, que vão desde a emissão de guias para o pagamento dos impostos municipais até o acesso às informações imobiliárias da cidade, estão separadas conforme o perfil de quem acessa.

O serviço mais procurado foi a impressão dos boletos para o pagamento do IPTU, que aumentou em 40% na comparação entre o primeiro semestre do ano passado.

A plataforma foi criada pela IPM Sistemas, especialista no desenvolvimento de softwares e cloud computing para a gestão pública.

Para a coordenadora do Portal de Autoatendimento, Pâmela Eichholz, o site reúne as principais necessidades do morador de Palhoça num mesmo espaço:

“Há recursos específicos para quem espera interagir com uma administração verdadeiramente digital. É possível, por exemplo, classificar alguns recursos como “Favoritos” para acessá-los mais rapidamente nos futuros acessos. Como estamos na nuvem, essa designação permanece em qualquer dispositivo que o usuário esteja”.

O acesso ao Portal de Autoatendimento pode ser feito clicando aqui.

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