Pinhais é reconhecida pelo TCE-PR e conquista 1º lugar por Governança em Tecnologia

O município de Pinhais é destaque no Paraná por utilizar a tecnologia para desburocratizar serviços públicos e modernizar a gestão.

Prova disso é que a cidade passou a capital Curitiba e Maringá, no indicador de Governança em Tecnologia, medido pelo Tribunal de Contas de Paraná (TCE-PR), conquistando o 1º lugar.

Este indicador faz parte do Índice de Efetividade em Gestão Municipal – IEGM, ferramenta do TCE-PR que analisa a eficácia das políticas públicas municipais.

O indicador também mede o uso dos recursos tecnológicos que promovem facilidades e melhoria de serviços para a sociedade.

 

Índice de Efetividade em Gestão Municipal


O IEGM é adotado por todos os TCs brasileiros e através do Portal Infográfico, é possível encontrar no mapa digital, todos os resultados dos municípios.

O TCE-PR acredita que a análise desses dados deve ser realizada anualmente, para que os gestores públicos possam verificar os resultados e direcionar as atividades de acordo com as necessidades identificadas.

Além da Governança em Tecnologia, existem outros indicadores que analisam serviços essenciais para a gestão pública, tais como: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente e Cidades Protegidas.

Pinhais obteve ótimos resultados em cada um desses indicadores.

 

Pinhais e o investimento em tecnologia


De acordo com o coordenador de Tecnologia da Prefeitura de Pinhais, Anderson Tanck, os resultados positivos são consequências do investimento em tecnologia.

“Temos investido em tecnologia ao longo dos últimos anos, para que a prefeitura se mantenha atualizada, porque essa é uma tendência, é a evolução tecnológica, o que faz com que as pessoas procurem cada vez mais por esses serviços”, afirmou.

Ainda segundo Tanck, a tecnologia aproxima o cidadão da Prefeitura, uma vez que esta demonstra uma transparência maior quanto aos serviços públicos.

Por sua vez, essa transparência é resultado de uma organização institucional facilitada por sistemas de gestão.

“A Prefeitura tem mais agilidade, está resolvendo as demandas da população de forma mais rápida. Dessa forma, continuaremos trabalhando para manter esse resultado”, ressaltou o coordenador.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, afirma que a organização da gestão pública através do uso da tecnologia é o caminho certo para multiplicar conquistas positivas.

“Essa avaliação do TCE, nos mostra que estamos no caminho certo e isso é motivo de orgulho para todos nós. Sabemos que temos muito a melhorar, mas com uma equipe técnica preparada, que não mede esforços, temos construído uma cidade com mais qualidade de vida para nossa população”, declarou a prefeita.

O município de Pinhais utiliza o Atende.Net como sistema de gestão, que além de ser 100% em nuvem, ainda realiza a integração de todos os setores da Prefeitura, facilitando o controle do gestor e da sociedade.

Com o Atende.Net, o Servidor tem seu trabalho otimizado, os processos são tramitados digitalmente e o cidadão ganha atendimento de qualidade.

Conheça nossos serviços e saiba como transformar sua Prefeitura em uma Prefeitura Digital.

LEIA TAMBÉM > > Gestão Pública de Sucesso: Prefeitura de Pinhais inova e fortalece a desburocratização dos serviços públicos

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2020 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.