Paraná recebe capacitação contábil promovida pela IPM

O treinamento teve como objetivo auxiliar os clientes no encerramento contábil.

Com a aproximação do final de ano, as atividades administrativas das prefeituras, secretarias e câmaras devem ser agilizadas. Afinal, além do encerramento do ano, muitos municípios também encerram a gestão. Pensando em auxiliar os clientes nesse processo, a IPM promoveu mais um encontro Rotinas de Encerramento do Exercício Contábil.

Nesta semana, foi a vez dos clientes do Paraná receberem o treinamento. A capacitação, que também foi oferecida aos clientes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi realizada nas cidades de Pinhais e Cascavel e conduzida pelo técnico contábil da IPM, Marciel Dover Schmidt.

Temas como consistência da base de dados, conferências do SIM-AM, implantação e abertura do orçamento de 2017 foram alguns dos abordados na ocasião. Na terça-feira (6), o encontro foi promovido em Pinhais, e recebeu servidores que atuam nas cidades de Tibagi, Castro, Pinhais, Lapa, Telêmaco Borba, Paranaguá e Campo Largo. Para o contador da Previdência de Tibagi, Fábio Ribeiro Ponciano, a iniciativa foi importante. “O curso foi muito bom e proveitoso e a apostilha muito didática e de fácil entendimento”, pontua.

Já Cascavel recebeu, na quinta-feira (8), cerca de 40 participantes vindos de cidades como Campo Mourão, Arapongas, Mamborê, Nova Santa Rosa, Guaíra, Enéas Marques, Mercedes e Santa Helena. A ocasião também serviu para a troca de experiências entre os profissionais da área.

Conforme Marciel, a ideia foi demonstrar, de maneira prática, as rotinas aplicadas ao sistema. “Mostramos como fazer as conferências e também o passo a passo de todas as rotinas de encerramento e abertura”, comenta. De acordo com o técnico da IPM, com o novo Atende.Net, é possível realizar o encerramento e abertura do exercício de forma paralela aos envios das prestações de contas junto ao TCE/PR – o que também foi exposto no treinamento.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2017 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.