Novo Atende.Net busca melhorar a produtividade nas prefeituras - IPM

Novo Atende.Net busca melhorar a produtividade nas prefeituras

Administração Geral
10 nov 2016

Acesso rápido às rotinas administrativas e controle de processos estão entre as novidades do sistema.

O sistema Atende.Net, desenvolvido pela IPM Sistemas para o gerenciamento e a execução de atividades administrativas nas prefeituras do Brasil, recebeu uma importante atualização. As mudanças padronizam a interface de trabalho, deixam o visual mais organizado e permitem o acompanhamento direto dos processos pelos servidores, além de oferecer facilidade no acesso às principais rotinas.

Elaborado a partir das principais tendências de design de software, o ambiente está mais intuitivo. As rotinas estão agrupadas por contexto, otimizando o tempo gasto na navegação entre as telas, por reunir as funções num mesmo espaço. Recursos como Gerenciamento de processos, Central de notificações, Fila de impressão, Galeria de gadgets, Recursos de fala e Central de ajuda, estão disponíveis na parte superior direita da área de trabalho, de maneira fixa. Ali também surgem as notificações importantes às quais o servidor precisa estar atento.

O sistema oferece ainda a possibilidade de inserção de informações por voz. Ao invés de digitar números ou dados dos contribuintes nos cadastros, o recurso permite que o servidor público “fale com o computador”, que compreende os sons e os transforma em palavras – o que torna as tarefas mais práticas e rápidas. A ferramenta de busca também foi melhorada, com o objetivo de fornecer informações ainda mais precisas. Os gadgets são apresentados de maneira personalizada, conforme os mais acessados, e as janelas podem ser abertas e usadas simultaneamente.

Para o coordenador de tecnologia e pesquisa da IPM, Cléber Nardelli, o que determinou as mudanças foi a proposta de melhorar a experiência do usuário. “Priorizamos a boa resolutividade das demandas, explorando todas as possibilidades que a computação em nuvem e o uso da tecnologia na gestão pública nos proporcionam”, explica.

Foco em processos

Um dos principais destaques do novo Atende.Net é a possibilidade de acompanhar os processos em cada uma das etapas de execução. Com isso, são melhorados o controle das demandas e a produtividade. Em uma das áreas, o usuário consegue receber avisos sobre o andamento dos processos aos quais ele está vinculado ou que dependem de alguma ação pontual. Nesta rotina, é possível também efetuar os despachos, abrir novos processos, requisições e solicitações. As novidades do Atende.Net já estão disponíveis para todos os clientes da IPM.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página