IPM Sistemas realiza treinamento na capital gaúcha - IPM

IPM Sistemas realiza treinamento na capital gaúcha

Cursos e eventos
10 maio 2016

No dia 3 de maio foi realizado em Porto Alegre (RS), um treinamento destinado aos usuários do departamento de licitações e contratos, com o objetivo de esclarecer a operação do sistema LicitaCon. O encontro foi oferecido pela IPM Sistemas e aconteceu na sede da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). Estiveram presentes representantes de prefeituras e autarquias dos municípios de Estrela Velha, Candelária, Dois Irmãos das Missões, Igrejinha, Gravataí, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Panambi e Vicente Dutra.

O LicitaCon é um sistema desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS) e oferece mais eficiência às atividades relacionadas aos processos licitatórios. Ele permite o acompanhamento da licitação desde a fase interna – que antecede a publicação do edital –, percorrendo a sua abertura, fase de recebimento de propostas e homologação, até a sua execução.

Conforme Taimara Tonolli, assistente técnica que conduziu o encontro, a ocasião serviu para esclarecer dúvidas a respeito do envio das informações contidas no sistema Atende.Net para o LicitaCon. “Foi indicado o procedimento adequado para a configuração do sistema, validação e leitura dos dados e envio das informações”, explica.

Taimara esclarece que foi possível gerar arquivos e verificar (por meio de simulação) quais as possíveis inconsistências das informações por meio do Atende.Net, antes mesmo de realizar a leitura no sistema do TCE. “Houve uma boa participação, inclusive, com indicação de informações que os clientes obtiveram junto ao TCE, por meio do treinamento que o próprio Tribunal realizou em abril”. O encontro também elucidou questões relacionadas à utilização do chat on-line, disponibilizado pela IPM Sistemas.

De acordo com Taimara, os usuários do departamento de licitações e contratos apresentaram dúvidas iniciais, mas terão a IPM à disposição para novas questões que podem surgir no processo de envio de informações na ferramenta. “Esse foi o primeiro treinamento relacionado ao LicitaCon, mas pretendemos promover encontros semelhantes”, ratifica.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página