IPM Sistemas faz palestra em evento da Rede Cidade Digital em Lages

IPM Sistemas faz palestra em evento da Rede Cidade Digital em Lages

Cursos e eventos
31 jan 2022

A Rede Cidade Digital – RCD está retomando os eventos presenciais, com a realização do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense. Será no dia 10 de fevereiro de 2022, no Orion Parque Tecnológico, em Lages (SC), seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, incluído o uso de máscara obrigatório. E a IPM Sistemas participará com palestra sobre as características e vantagens de um governo verdadeiramente digital.

O evento é exclusivo para servidores públicos (prefeitos, gestores públicos de diversas áreas e vereadores interessados) e convidados da RCD, sendo direcionado especialmente a pequenos e médios municípios. O credenciamento será às 7h30min do dia 10/02, sendo que as inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente aqui.

O objetivo será refletir sobre o surgimento de cidades cada vez mais inteligentes, que utilizam a tecnologia de forma estratégica, visando desenvolvimento e melhoria na vida das pessoas. 

“Algumas instituições, que já estavam preparadas tecnologicamente com um governo digital, estão navegando em oceano tranquilo durante esta pandemia, enquanto outras estão padecendo na corrida para recuperar o tempo perdido”, alerta Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM. Esse tema será abordado por ele durante o evento.

O fórum também contará com palestra do gerente de Projetos da Secretaria de Telecomunicações (SETEL) do Ministério das Comunicações, Hélio Maurício Miranda da Fonseca. Ele falará sobre “Como as Prefeituras devem se preparar para a chegada do 5G”.

Veja fotos da participação da IPM Sistemas no evento:

Confira a programação do evento:

  • 07h30min – Credenciamento
  • 08h30min – Abertura
  • 08h50min – Legislação: Como as Prefeituras devem se preparar para a chegada do 5G, com: Hélio Maurício Miranda da Fonseca – gerente de Projetos na Secretaria de Telecomunicações (SETEL) do Ministério das Comunicações
  • 09h30min – Inovação e transformação digital no aprimoramento da gestão pública, com: Juliano Polese – prefeito interino de Lages (SC)
  • 10h10min – Coffee break
  • 10h30min – Case de Sucesso: O uso da tecnologia para o estímulo e desenvolvimento do turismo nas cidades, com: Mariza Costa – prefeita de Urubici (SC)
  • 11h10min – Painel: a importância dos parques tecnológicos no desenvolvimento do ecossistema e da economia de Santa Catarina, com mediação de Claiton Camargo de Souza – CEO do Orion Parque 
  • 12h – Almoço                                                                                                             
  • 13h20min – A inclusão das áreas rurais de Santa Catarina por meio da conectividade, com: Altair Silva – secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural do Estado de Santa Catarina
  • 13h40min – Tecnologia e os desafios da gestão pública
  • 14h – Case de Sucesso: O Papel da Tecnologia na nomeação de Rio do Sul como a cidade mais transparente do Estado de Santa Catarina, com: José Thomé – prefeito de Rio do Sul (SC)
  • 14h20min – Como é um governo verdadeiramente digital?, com Sedi Zanella – gerente de Relações Institucionais da IPM SISTEMAS             
  • 14h40min – Case de sucesso: Cidade Inteligente: Sustentabilidade e Educação Ambiental, com: Silvio Alexandre Zancanaro – prefeito de Campos Novos (SC)
  • 15h – Cidades inteligentes e seguras para o Brasil                                                                                     
  • 15h20min – Coffee Break                                                                                           
  • 15h40min – Painel: Inovação e desenvolvimento social e econômico dos municípios com o uso da tecnologia, com mediação de José Marinho – diretor da Rede Cidade Digital
  • 16h30min – Encerramento

> Vídeo: confira 5 passos para ter uma Cidade Inteligente

Leia também:

> E-book gratuito tem tudo sobre o Novo Siafic e o Decreto 10.540/2020

> Tecnologia IPM está preparada para a Lei do Governo Digital

> IPM tem 88 clientes com boa ou excelente gestão fiscal no Índice Firjan

> Clientes IPM ganham Selo APS de Qualidade do Ministério da Saúde

> Indaial e Rio do Sul lideram ranking nacional do Sebrae em 2021

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página