IPM realiza workshop para alunos de Ciências Contábeis da Udesc - IPM

IPM realiza workshop para alunos de Ciências Contábeis da Udesc

Cursos e eventos
06 jun 2019

A IPM Sistemas apoia a educação no Alto Vale do Itajaí desde a sua fundação, formando e capacitando profissionais para as áreas de atuação da empresa. Mais um exemplo da parceria com instituições educacionais ocorreu nesta semana. O coordenador de Recursos Humanos, Deivis Alberto Neves, e a instrutora de Informática, Camila Gracieli Souza Franco, realizaram um workshop para estudantes de Ciências Contábeis da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a convite da professora Janine Jost. A aula aconteceu na unidade de Ibirama, na noite da última segunda-feira (3).

Segundo Deivis Neves, o objetivo do encontro foi mostrar aos alunos da turma de Contabilidade Pública II como é o funcionamento do setor contábil de uma prefeitura. “Auxiliamos os estudantes a conhecer e compreender melhor os procedimentos e funcionamento de uma contabilidade pública através do nosso sistema. Com o uso do software eles puderam compreender o fluxo do trabalho na prática”, explica.

 A IPM é especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão pública 100% em nuvem. Entre as áreas atendidas pelo software em prefeituras e demais órgãos públicos está a de Contabilidade. Esse módulo abrange desde o planejamento orçamentário, passando pela execução orçamentária e contabilidade, até a prestação de contas do município.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página