IPM promove treinamentos para aprimorar rotinas de prestação de contas no Paraná. - IPM

IPM promove treinamentos para aprimorar rotinas de prestação de contas no Paraná.

Cursos e eventos
27 ago 2015

A IPM, empresa especializada em sistemas de gestão pública com atuação consolidada no Estado do Paraná, inicia o mês de setembro oferecendo três edições do treinamento para o aprimoramento dos serviços municipais de prestação de contas na área contábil para os servidores de prefeituras clientes. O curso, idealizado para técnicos e operadores do sistema Web IPM em prefeituras de todo o Estado, tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos servidores municipais para o envio das informações de prestação de contas ao Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM), do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). 

No dia 1o de setembro, a empresa reúne a primeira turma na cidade de Cascavel. As atividades são voltadas a funcionários de secretarias de Finanças, Administração e Planejamento de toda a região. No dia 2, nova turma passará pela formação de 8 horas na cidade de Arapongas, seguida por turma em Curitiba, no dia 3. 

O treinamento na área contábil contempla os módulos de planejamento e orçamentos, contábil, tesouraria, obras públicas e rotinas de conciliação bancária, tudo necessário para as prestações de contas. As turmas serão orientadas pelo consultor André Campestrini e a analista Lislaine Krupek Braz de Oliveira, ambos do quadro da IPM. De acordo com Lislaine, a informação garante o conhecimento, a segurança e a autonomia das prefeituras na prestação de contas. 

“Nesta edição, devemos tratar de todas as rotinas e etapas para garantir o cadastramento correto das informações e a geração de arquivos de acordo com o que demanda o sistema SIM-AM”, explica Lislaine. 

Os procedimentos passam pela alimentação do sistema web IPM, que gera arquivos no formato compactado exigido pelo TCE-PR. Ao acessar o sistema web do tribunal, o funcionário carrega os arquivos, transmitindo as informações. O treinamento contará com material didático aos participantes.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página