IPM Sistemas promove encontro em Cascavel, no Paraná - IPM

IPM Sistemas promove encontro em Cascavel, no Paraná

Cursos e eventos
27 mar 2017

Objetivo foi demonstrar funcionalidades do sistema aos servidores municipais.

Desde o ano passado, Cascavel – localizada no Oeste do Paraná – passou a contar com as soluções em nuvem da IPM Sistemas. De lá pra cá, rotinas foram automatizadas, a acessibilidade foi ampliada e os custos com infraestrutura e manutenção de equipamentos de informática foram eliminados.

Na última semana, a equipe de técnicos da IPM esteve presente no município para demonstrar as ferramentas disponíveis no sistema utilizado. O encontro contou com a participação dos servidores da Prefeitura e abordou temas como cadastro único, indicadores de gestão, autoatendimento e a importância de um software orientado a processos.

Além da apresentação das ferramentas, foram promovidas oficinas voltadas à utilização dos módulos do sistema, como Procuradoria, Recursos Humanos, Arrecadação, Gestão Contábil, Fiscal e Suprimentos. Outra vantagem trazida por um sistema cloud computing – e que foi exposta na ocasião – foi o relacionamento entre gestão e munícipe, via Portal do Cidadão. Nele, é possível proporcionar mais autonomia aos contribuintes, que podem solicitar serviços oferecidos pelas prefeituras, sem sair de casa.

Esse foi o primeiro encontro realizado em Cascavel com essa finalidade. Além de mostrar o potencial do sistema de gestão utilizado pela Prefeitura, a ocasião também serviu para instruir os novos servidores que ingressaram neste ano na administração pública.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página