IPM oferece informação gratuita para gestores públicos - IPM

IPM oferece informação gratuita para gestores públicos

Cursos e eventos
04 ago 2016

Blog criado pela empresa tira dúvidas e acompanha mudanças na rotina dos administradores.

Uma iniciativa da IPM Sistemas, empresa catarinense que desenvolve softwares em nuvem para a gestão pública, tem ajudado os gestores públicos do Brasil a manterem-se informados e atualizados sobre as prioridades na área de atuação: é o Blog do Gestor Público Municipal. O espaço possibilita o download e acesso gratuito a textos e informações que podem fazer a diferença no exercício da função.

Lançado em fevereiro de 2016, o Blog surgiu a partir da ideia de produzir conteúdos informativos e educativos para gestores e profissionais que atuam nas prefeituras e secretarias das cidades brasileiras. Na pauta estão as boas práticas de gestão, transparência, controle fiscal e outros temas de interesse dos gestores. Com ele, a empresa acredita ser possível contribuir para a modernização da administração pública, expondo os novos métodos e tecnologias de controle de dados e acesso às informações.

Os materiais produzidos têm como público prioritário contadores, diretores de TI, procuradores, analistas de compras e licitações, prefeitos, secretários e outros profissionais que atuam em órgãos públicos. Os textos apresentam uma linguagem acessível e permitem acompanhar as novas normas e alterações de legislação, além das principais novidades na área da tecnologia voltada à administração municipal.

O secretário de finanças da Prefeitura de Igrejinha, município localizado na região metropolitana de Porto Alegre (RS), Vitor Flesch, acessou o blog e se disse satisfeito. “É uma iniciativa interessante porque, com a correria das atividades de gestor, nem sempre conseguimos acompanhar as novidades na velocidade em que elas surgem. O blog faz esse papel, quase uma curadoria de conteúdo. Vai além do que se espera de uma empresa”, avalia.

Num dos conteúdos postados recentemente, os leitores puderam compreender um pouco mais sobre como deixar a tramitação de processos das procuradorias municipais mais ágil. No post “Vantagens de um sistema em cloud computing para a procuradoria municipal” é possível entender que o armazenamento de informações e sites em sistemas desktops, muitas vezes mantido dentro das próprias prefeituras, gera gastos desnecessários com energia elétrica e manutenção, além de ocupar espaço físico e não ser a opção mais segura. Quando adota a nuvem, o gestor municipal investe em segurança, disponibilidade e rapidez no acesso e tratamento das informações, porque elas passam a ser armazenadas em data centers acessíveis por qualquer usuário autorizado. Dessa forma, o volume de papel circulando nos órgãos públicos diminui e a agilidade na tramitação dos processos aumenta significativamente.

Além de informações como essa, há materiais ricos — e-books e conteúdos educativos — que podem ser acessados e baixados por qualquer gestor público de forma gratuita. Conheça mais conteúdos do Blog do Gestor Público Municipal aqui.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página