Fundador da IPM é homenageado com título de Cidadão Rio-Sulense

Fundador da IPM Sistemas é homenageado com título de Cidadão Rio-Sulense

Cursos e eventos
25 nov 2021

A Câmara Municipal de Vereadores de Rio do Sul (SC) concede, anualmente, o título de Cidadão Rio-Sulense a pessoas nascidas em outras cidades como reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados ao engrandecimento de Rio do Sul. Neste ano, um dos homenageados é o fundador e diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees, conforme o Decreto Legislativo nº 1552, publicado no dia 22 de novembro de 2021. A proposição foi da vereadora e psicóloga Sueli Teresinha de Oliveira, nos termos da Resolução nº 954/2018.

Aldo Luiz Mees e a vereadora Sueli de Oliveira

Homenagem foi entregue neste dia 25 de novembro de 2021: Sr. Aldo Luiz Mees e a vereadora Sueli de Oliveira. FOTO: Câmara de Vereadores de Rio do Sul/Divulgação

“Eu indiquei o Sr. Aldo Mees pelo tanto de empregos diretos e indiretos que ele cria. Não só eu, mas muitas pessoas aqui são gratas por isso. E também por ele ser uma pessoa íntegra, de caráter, que trata bem os seus funcionários, que eu já tive a oportunidade de presenciar. Então é com muito carinho que faço essa indicação”, explica Sueli.

A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25/11, de forma presencial apenas para convidados, mas com transmissão ao vivo para o público em geral pelas redes sociais da Câmara. Confira aqui a transmissão completa. Aldo Luiz Mees é formado em Administração com especialização na área Fazendária, sendo um dos principais fomentadores do setor de tecnologia no Alto Vale do Itajaí.

“Eu me sinto honrado com esta homenagem. Rio do Sul é uma cidade bonita, próspera, com alta qualidade de vida, tendo o 36º maior IDHM do país. Investimos no Município e região também pela qualidade das pessoas, então propiciamos oportunidades de conhecimento, empregos e carreiras, e a comunidade nos retribui contribuindo efetivamente para que possamos fornecer aos Municípios sistema inovador, e com isso propiciar mais resultados para a sociedade”, destaca Sr Aldo Mees.

Conheça a trajetória profissional do fundador da IPM

A trajetória profissional de Aldo Luiz Mees começou nos anos 1980, quando foi diretor de Receita do município de Florianópolis (SC). Mas foi em Rio do Sul (SC) que construiu, anos depois, uma das principais empresas de tecnologia de Santa Catarina, destacando o nome do município no território nacional. 

Primeiro, Aldo criou uma empresa dedicada ao serviço de cadastramento imobiliário. Depois, com a abertura do mercado para a compra de computadores, iniciou o processo de implantação de servidores em prefeituras e, a partir daí, passou a oferecer sistemas para a realização do serviço. Em julho de 1996, fundou a IPM Sistemas.

A IPM consolidou-se como empresa especializada, pioneira e líder em sistemas 100% em nuvem para gestão pública municipal, tendo hoje mais de 500 clientes. Seus sistemas são acessados por mais de 1 milhão de usuários, especialmente no Sul do Brasil. Toda essa tecnologia é desenvolvida em um moderno Centro de Tecnologia em Rio do Sul, um dos principais empregadores da região. São atualmente mais de 500 colaboradores, em sua ampla maioria moradores de Rio do Sul e região. 

centro de tecnologia IPM Sistemas

Prédio do Centro de Tecnologia da IPM Sistemas, no bairro Jardim América, em Rio do Sul (SC)

Incentivador da formação profissional na região

Ao criar a IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees também deu início à estratégia de fomentar a tecnologia na região, que era carente de empresas do setor. Entre as iniciativas, estavam a contratação de profissionais vindos de cidades maiores e a parceria com a Fundação Educacional Hansa Hammonia (FEHH), em Ibirama (SC), para a criação do primeiro curso de Sistemas da Informação. Posteriormente, o empresário apoiou as demais faculdades que se instalaram na região, priorizando inclusive a contratação de pessoal oriundo das instituições locais.

Ao mesmo tempo, criou o Programa Jovens Talentos IPM, que há mais de duas décadas oferece formação profissional gratuita em tecnologia, impulsionando o ingresso dos jovens da região no mercado de trabalho. Para a maioria, é a oportunidade do primeiro emprego, que também garante a permanência desses jovens na região, fortalecendo a economia local.

Hoje, a tecnologia IPM impacta diretamente a vida de milhões de brasileiros. A partir de suas soluções tecnológicas, gestores públicos municipais podem realizar uma gestão baseada em dados, qualificando a tomada de decisão e fazendo melhor uso dos recursos públicos. Como resultado, diversos clientes IPM figuram em destaque em pesquisas como o Ranking de Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU), o Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA), o Índice de Retorno do Tributo Municipal (IRTM) da Assertif e entre os condecorados pelo Selo APS de Qualidade do Ministério da Saúde.

> Vídeo: veja como a tecnologia IPM ajuda a construir Cidades Inteligentes

Para saber mais sobre a tecnologia IPM, leia também:

> IPM tem 88 clientes com boa ou excelente gestão fiscal no Índice Firjan

> Índice de Governança Municipal 2021: clientes IPM são destaque no Brasil

> Clientes IPM são destaque em ranking de transformação de tributos municipais em qualidade de vida

> Clientes IPM ganham Selo APS de Qualidade do Ministério da Saúde

> Emprego: confira as vagas abertas na IPM Sistemas

> Programa Jovens Talentos IPM: confira cursos gratuitos em tecnologia 

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página