Doação de computadores beneficia jovens de casas de acolhimento

Doação de computadores beneficia jovens de casas de acolhimento no Alto Vale do Itajaí

Cursos e eventos
17 ago 2021

Incentivar a educação e a preparação de jovens para o mercado de trabalho é uma preocupação da IPM Sistemas desde a sua função, em 1996. Por isso, quando a equipe soube que a FIESC Alto Vale do Itajaí, através da Liga de Doações – Conecta SC, estava buscando computadores para doação a casas de acolhimento da região, o engajamento foi automático.

A coordenadora de RH da IPM, Maiara Aparecida de Freitas, participou da mobilização e da entrega de 10 equipamentos.

“Nós soubemos da campanha através de um dos nossos colaboradores. Esses computadores já não estavam mais sendo usados na empresa, mas funcionam perfeitamente para acesso à Internet e às ferramentas básicas”, explica. “Estamos felizes de poder ajudar”, completa Maiara.

doação entrega de computadores

Os equipamentos serão entregues pela FIESC a casas de acolhimento de Trombudo Central, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Ituporanga e Taió, para serem utilizados por crianças e jovens que vivem nesses lares, auxiliando em suas atividades escolares.

A Liga de Doações é uma das iniciativas do programa de voluntariado da FIESC chamado “Eu Voluntário”. Entre suas ações, está a arrecadação de alimentos e de itens de higiene, de limpeza e de saúde, além de computadores. Para saber como doar, acesse a página fiesc.com.br/euvoluntario ou ligue (47) 3521-2870.

Programa Jovens Talentos recebe inscrições para curso gratuito de Redes e Servidores

Há mais de duas décadas, o Programa Jovens Talentos da IPM Sistemas promove cursos para qualificação profissional e inserção de jovens no mercado da tecnologia. Atualmente, o projeto está com inscrições abertas para um curso gratuito de Redes e Servidores.

Serão 7 encontros, sempre aos sábados, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h30min, em Rio do Sul (SC). A coordenadora de RH da IPM, Maiara Aparecida de Freitas, salienta que serão seguidos todos os protocolos de segurança em saúde devido à pandemia de Covid-19.

Maiara destaca que os alunos que finalizarem o treinamento poderão participar da seleção interna e, quem sabe, iniciar carreira na IPM, que é certificada pela consultoria global Great Place to Work como um ótimo lugar para se trabalhar. 

Os interessados têm até o dia 20/08/2021 para enviar currículo para o e-mail cursos@ipm.com.br e participar da seleção, que contará com prova de conhecimento básico em sistemas operacionais e endereçamento IP. É preciso ter ou completar 18 anos em 2021. As vagas são limitadas!  

 

LEIA TAMBÉM:

> Emprego: confira as vagas abertas na IPM Sistemas

> IPM cria Departamento de Modernização Digital da Administração Pública

> Websérie: IPM Sistemas é uma das Melhores Empresas para Trabalhar

> Você sabe o que um programador de sistemas faz?

> Clientes IPM ganham Selo APS de Qualidade do Ministério da Saúde

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

 

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página