Congresso de Municípios: IPM demonstra os benefícios da nuvem para gestores públicos - IPM

Congresso de Municípios: IPM demonstra os benefícios da nuvem para gestores públicos

Cursos e eventos
27 set 2019

A IPM participou como expositora do 17º Congresso de Prefeitos, realizado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), entre os dias 24 e 26 de setembro, na Arena Petry, em São José, na Grande Florianópolis. Considerado o maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil, o evento reuniu em torno de 3 mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, técnicos, servidores municipais, estaduais e federais, empresários e empreendedores, dirigentes de instituições privadas e instituições sociais.

No estande da IPM, os participantes puderam conhecer as soluções da empresa por meio da demonstração dos sistemas 100% em nuvem e do aplicativo mobile que promove o autoatendimento do cidadão nas prefeituras. 

“Estamos à frente no mercado no desenvolvimento de soluções como o Atende.net e o App Atende.net  que facilitam e agilizam a gestão dos órgãos públicos. A feira é uma das melhores formas de apresentar esses benefícios a quem lida diariamente com as dificuldades da gestão pública e busca formas de modernizar a prefeitura”, explica o gerente comercial, Sedi Zanella.

O espaço da IPM também permitiu a interação dos servidores municipais presentes por meio de uma enquete aplicada no próprio estande sobre as prioridades de cada gestão. “A ação humanizou a experiência do participante com a nossa marca, permitindo que ele opinasse e observasse as necessidades dos demais gestores. A ideia foi promover uma reflexão sobre a gestão pública no mundo atual, com toda essa revolução tecnológica, e colocar à IPM à disposição das prefeituras que querem se tornar digitais”, conta o gestor de marketing, Rafael Ducatti.

O resultado da participação foi positivo, segundo o diretor-presidente da empresa, Aldo Luiz Mees. “Recebemos a visita de prefeitos de todos os estados brasileiros interessados na inovação digital e buscando entender mais sobre os sistemas em nuvem. Isso só confirma que estamos caminhando em direção a um futuro com prefeituras cada vez mais inteligentes, onde a tecnologia realmente atenda ao interesse público e atue em benefício de toda a sociedade”, comenta.

Nesta edição, o foco dos debates foi inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal. “A proposta do Congresso é oferecer uma importante estrutura de aprendizagem, de intercâmbio e de conhecimento. Os prefeitos e suas equipes precisam constantemente se reinventar e inovar, pois as obrigações e as responsabilidades são cada vez maiores e mais desafiadoras”, destaca o presidente da Fecam, Joares Ponticelli.

Além da plenária focada nos gestores municipais, outros cinco eventos técnicos setoriais integraram a programação: Seminário Sul-Brasileiro de Educação; Seminário Brasileiro do Simples Nacional; Seminário de Gestão de Recursos, Infraestrutura e Financiamento; Seminário Catarinense de Sustentabilidade e Meio Ambiente e Seminário de Inovação e Tecnologia.

Relembre a participação da IPM nos outros congressos da Fecam:

2018 – Congresso de Prefeitos, Florianópolis;
2017 – Congresso Catarinense de Municípios, Joinville;
2015 – Congresso Catarinense de Municípios, Florianópolis.

 

Confira as fotos do 17º  Congresso de Prefeitos:

 

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página