Unidavi reafirma parceria com a IPM em visita ao Centro Tecnológico - IPM

Unidavi reafirma parceria com a IPM em visita ao Centro Tecnológico

Cursos e eventos
19 fev 2019

A direção do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) está visitando empresas com o intuito de aproximar ainda mais a instituição das necessidades de pessoal qualificado para as empresas estabelecidas na região. Na última terça-feira (12) foi a vez de conhecer o Centro Tecnológico da IPM Sistemas, em Rio do Sul.

O diretor-presidente da IPM, Aldo Luiz Mees, coordenou o tour pelas instalações. Estiveram presentes na visita o reitor da Unidavi, Célio Simão Martignago, o vice-reitor e pró-reitor de administração, Alcir Texeira, o pró-reitor de ensino, Charles Roberto Hasse, e o coordenador do curso Sistemas de Informação, Fernando Bastos.

Segundo o vice-reitor, Alcir Texeira, a visita teve como finalidade reafirmar a colaboração de longa data entre a empresa e a universidade. “A IPM sempre foi nossa parceira, muitos dos seus colaboradores são nossos alunos e professores. É muito importante manter essa aproximação, até mesmo para obtermos ajuda na criação de cursos de curta duração e sugestões na matriz curricular no curso de tecnologia que oferecemos”, conclui.

Entre as necessidades educacionais detectadas pela IPM e outras empresas da região está a área de ciência de dados. De acordo com o professor Fernando Bastos, a Unidavi vai oferecer o curso de especialização lato sensu em Data Science a partir de março deste ano. “É uma tendência mundial que pode contribuir muito com a formação dos colaboradores da IPM e, consequentemente, no trabalho realizado junto às prefeituras devido ao alto volume de dados disponível nos municípios”, explica.

O diretor-presidente da IPM, Aldo Luiz Mees, lembra que investir na região é um dos propósitos da empresa desde a sua criação. “Sempre acreditamos no potencial da nossa região para alavancar o mercado de tecnologia. É uma honra investir no Alto Vale, qualificar a mão de obra, contribuir com o aumento da renda e com a arrecadação municipal do nosso município de origem. A parceria com a universidade vem somar”, conta.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página