IPM realiza treinamento contábil para clientes do Rio Grande do Sul - IPM

IPM realiza treinamento contábil para clientes do Rio Grande do Sul

Contabilidade
02 dez 2016

Os encontros aconteceram nas cidades de Cruz Alta e Gravataí.

Esta semana foi realizado, nas cidades de Cruz Alta e Gravataí, o treinamento Rotinas de Encerramento do Exercício Contábil. A ocasião, destinada aos clientes do Rio Grande do Sul, abordou temas como conferência de valores, apuração do saldo de créditos a receber, encerramento do exercício de 2016 e abertura do orçamento de 2017. A exemplo do encontro promovido em Santa Catarina, a IPM teve como principal objetivo auxiliar os servidores que atuam na área contábil das prefeituras, câmaras e autarquias.

Na terça-feira (29 de novembro), o treinamento foi realizado em Cruz Alta – cidade localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Ao todo, 21 profissionais dos municípios de Santa Rosa, Panambi, Estrela Velha, Palmitinho, Dois Irmãos das Missões, Cristal do Sul e Vicente Dutra estiveram presentes. A capacitação foi conduzida pelo técnico contábil da IPM, Marcos Kanitz, e aconteceu no auditório da UAB.

Para a contadora da Prefeitura de Cruz Alta, Diana Fagundes, a oportunidade de participar de um treinamento destinado aos profissionais contábeis é de extrema importância. “O encontro contribuiu muito para o encerramento do ano e para podermos verificar situações que possam ocorrer no fechamento”, considera. Conforme a contadora do município de Santa Rosa, Lenita Grams Tabile, o encontro possibilitou conhecer mais sobre o processo de fechamento contábil. “Foi explicado o passo a passo, com a demonstração no sistema”, comenta Lenita.

Na quinta-feira (1 de dezembro) foi a vez de Gravataí receber o treinamento, que foi ministrado pelos técnicos Marcos Kanitz e Sandro Meinen de Oliveira. Estiveram presentes profissionais das prefeituras clientes de Gravataí, Igrejinha e Parobé. Para Cristina Guerra, de Gravataí, encontros como esse são importantes para visualizar os procedimentos e conferências necessárias para o encerramento do exercício de 2016.

Nos dias 6 e 8 de dezembro serão realizados os treinamentos destinados aos clientes do Paraná. Os encontros acontecem nas cidades de Pinhais e Cascavel.

Imagens: treinamentos em Cruz Alta e Gravataí, respectivamente.

img_20161129_105658452      img-20161201-wa0001

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página