IPM promove encontro para auxiliar clientes no fechamento contábil - IPM

IPM promove encontro para auxiliar clientes no fechamento contábil

Contabilidade
24 nov 2016

Treinamento foi realizado em Florianópolis e contou com a participação de clientes de SC.

O final de ano está se aproximando. E com ele, o fechamento contábil dos municípios. Com o objetivo de auxiliar contadores e profissionais da área a otimizarem o processo de fechamento das contas, a IPM Sistemas promoveu o treinamento Rotinas de Encerramento do Exercício Contábil. O encontro foi realizado na última quinta-feira (23 de outubro) no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. A ocasião foi destinada aos clientes IPM de Santa Catarina.

Questões como conferência de valores, implantação e abertura de orçamento, e encerramento de exercício foram algumas das abordadas no treinamento, que foi conduzido pela técnica contábil da IPM, Marilane Schenkel. O gerente de atendimento da IPM, Nielsen Fusinato, ratificou a importância do fechamento contábil dos municípios – considerando, principalmente, o momento de transição da gestão, que acontece em muitas cidades catarinenses.

Para o contador da Prefeitura de Indaial, Israel Antônio Moretti, encontros que buscam elucidar o passo a passo do fechamento contábil são essenciais para a realização de um trabalho mais efetivo. “A integração do sistema IPM apresenta muitas vantagens. Temos menos ruído no processo de prestação de contas e hoje contamos com um processo automatizado”, considera.

Na avaliação do contador da Prefeitura de Brusque, Vanderlei Dietrich, a ocasião também foi positiva. “Ficou mais claro o processo de conferências. Um encontro como esse proporciona também a troca de informações com outros profissionais que atuam na contabilidade das prefeituras”, diz. Conforme Dietrich, um sistema cloud computing colabora para que sejam encontradas menos inconsistências na prestação de contas, o que facilita o trabalho dos servidores.

As melhorias feitas no sistema também contribuíram com a rotina das contadoras de Mafra, Priscila Jantsch e Cleidemar Kamienski. “Utilizo o sistema IPM desde 1999, e a versão web (implantada em 2014) melhorou bastante o trabalho”, conta Cleidemar. Segundo Priscila, que atua na área de controladoria interna da Câmara de Mafra, a capacitação realizada favoreceu o uso adequado do sistema.

As orientações repassadas no treinamento também auxiliaram a equipe contábil de Taió. De acordo com o contador Elvis Schreiber, conhecer cada etapa dos processos e sua aplicação no sistema dá mais autonomia aos servidores.

Na próxima semana, serão realizados treinamentos destinados aos clientes do Estado do Rio Grande do Sul. No dia 29 de novembro, um encontro será promovido no município de Cruz Alta, e no dia 1 de dezembro, será a vez de Gravataí.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página