Prefeitura de Tibagi protocola contas a dois meses do prazo dado pelo TCE-PR - IPM

Prefeitura de Tibagi protocola contas a dois meses do prazo dado pelo TCE-PR

Cases
20 nov 2015

A prefeitura de Tibagi, no Centro-Leste paranaense, concluiu o envio da prestação de contas do Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM) referente ao mês de outubro de 2015 com antecipação de dois meses em relação ao prazo dado aos municípios pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). A entrega foi concluída na última semana, enquanto o prazo para a finalização estabelecido pelo Tribunal é o dia 29 de janeiro de 2016.

Conforme avalia a contadora do Município, Emanuelle de Almeida Ravarena, o resultado é consequência das ações de gestão da administração municipal aliadas à implantação do sistema de Gestão Pública em nuvem Atende.Net, desenvolvido pela empresa IPM e em operação há apenas cinco meses na prefeitura do município de 20 mil habitantes. Com as mudanças realizadas pelo TCE-PR no SIM-AM em 2015, a adaptação e entrega nos prazos, que se faz um desafio para muitos municípios, tornam Tibagi um case de eficiência no uso do sistema.

“Com uma equipe enxuta no setor contábil, conseguimos processar as informações em torno de quatro dias e procuramos antecipar as entregas. O sistema web gera arquivos com mais rapidez, o que nos permite operar com eficiência”, destacou Emanuelle.

O Gerente de Atendimento da IPM, Nielsen Fusinato, destaque que as características do sistema web oferecem funcionalidades que facilitam a conferência e agilizam o envio das informações para o SIM-AM. Aliada a uma boa gestão, a computação em nuvem mostra-se a solução tecnológica mais adequada para eliminar desafios constantes da administração pública.

 

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página