Governança Municipal: Três Pontas (MG) é 1º lugar no Índice CFA 2022

Três Pontas (MG) conquista 1º lugar estadual e nacional no Índice CFA 2022 

Cases
26 maio 2022

As boas práticas de gestão pública renderam dois reconhecimentos muito importantes para Três Pontas (MG) neste começo de ano. O município conquistou duplo pódio no Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) de 2022, do Conselho Federal de Administração (CFA): 1º lugar geral no Estado de Minas Gerais e 1º lugar Nacional no grupo 5 (com municípios de 50 mil a 100 mil habitantes e Pib de até R$ 23.379).

“Apesar de ser uma obrigação de todo gestor o trabalho por uma gestão eficiente, a 1ª colocação de Três Pontas em um índice nacional de extrema relevância e validado pelo Conselho Federal de Administração nos garante que, com competência, comprometimento, união e transparência, podemos transformar positivamente a realidade de qualquer município do país. Estamos no caminho certo e agradecemos pela confiança de cada um de vocês, cidadãos, na nossa Administração”, comemora o prefeito Marcelo Chaves.

O Município do Sul mineiro, que tem cerca de 57 mil habitantes, implantou, no segundo semestre de 2020, a tecnologia de última geração da IPM Sistemas para qualificar a gestão pública municipal. Desde então, trabalha com software nativo web de plataforma única de dados, com informações atualizadas em tempo real. Isso possibilita uma visão mais completa da gestão, com ganho de agilidade, transparência e economia, além de oferta de autoatendimento aos cidadãos, que já podem solicitar 24 serviços pela Internet, direto de suas casas e/ou escritórios.

perfil tres pontas MG no IGM CFA

O Índice CFA 2022 consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Para sua elaboração são considerados dados de saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança, vulnerabilidade social, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento, entre outras, referentes ao ano anterior. Acesse aqui o estudo completo.

Tecnologia IPM facilita e qualifica a gestão pública

O gerente de Relações Institucionais da IPM, Sedi Zanella, salienta que a tecnologia nativa WEB com plataforma única de dados desenvolvida pela IPM pode ser acessada 24h por dia, a partir de computador, tablet ou celular com Internet, facilitando e agilizando os processos administrativos.

“As Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam usar papel em rotinas como empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras e departamento pessoal, e o gestor utiliza assinatura digital em seus processos internos, tudo pela Internet, tudo em um único sistema, que é o mesmo que realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, explica Zanella.

Conquista de Três Pontas foi destaque na imprensa regional

Veículos de comunicação mineiros destacam as conquistas de Três Pontas (MG), como os portais SintonizeAqui e Equipe Positiva, Correio Trespontano digital e impresso, entre outros.

Três Pontas (MG) conquista 1º lugar estadual e nacional no Índice CFA 2022

> Vídeo: 3 vantagens da modernização digital dos órgãos públicos

LEIA TAMBÉM:

> Índice CFA 2022: 12 clientes IPM são destaque nacional em Governança Municipal

> Índice Firjan destaca 88 clientes IPM com boa ou excelente gestão fiscal

> Portal da Transparência: 50 clientes IPM têm excelente avaliação do TCE-RS

> Prêmio Cidades Excelentes: clientes IPM no pódio do Oscar da Gestão Pública

> Clientes IPM ganham Selo APS de Qualidade do Ministério da Saúde

> Pinhalzinho, Videira, Indaial e Rio do Sul vencem Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página