Governança Municipal: Três Pontas (MG) é 1º lugar no Índice CFA 2022

Três Pontas (MG) conquista 1º lugar estadual e nacional no Índice CFA 2022 

Cases
26 maio 2022

ATUALIZADO EM 24/03/2023   |   As boas práticas de gestão pública renderam dois importantes reconhecimentos para Três Pontas (MG). O município conquistou duplo pódio no Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) de 2022, do Conselho Federal de Administração (CFA): 1º lugar geral no Estado de Minas Gerais e 1º lugar Nacional no grupo 5 (municípios de 50 mil a 100 mil habitantes e Pib de até R$ 23.379).

“Apesar de ser uma obrigação de todo gestor o trabalho por uma gestão eficiente, a 1ª colocação de Três Pontas em um índice nacional de extrema relevância e validado pelo Conselho Federal de Administração nos garante que, com competência, comprometimento, união e transparência, podemos transformar positivamente a realidade de qualquer município do país. Estamos no caminho certo e agradecemos pela confiança de cada um de vocês, cidadãos, na nossa Administração”, comemora o prefeito Marcelo Chaves.

Além disso, em 2021, o Município do Sul mineiro recebeu avaliação de destaque na 2ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°, da Controladoria-Geral da União (CGU). Com cerca de 57 mil habitantes, implantou a tecnologia de última geração da IPM Sistemas para qualificar a gestão pública municipal no segundo semestre de 2020.

Desde então, trabalha com software nativo web de plataforma única de dados, com informações atualizadas em tempo real. Isso possibilita uma visão mais completa da gestão, com ganho de agilidade, transparência e economia, além de oferta de autoatendimento aos cidadãos, que já podem solicitar 24 serviços pela Internet, direto de suas casas e/ou escritórios. Com essa maior eficiência na gestão, a Administração Municipal viu a arrecadação crescer 45% de 2020 para 2022. Se considerado um período maior de comparativo, como de 2015 para 2022, o salto foi de +132%.

perfil tres pontas MG no IGM CFA

O Índice CFA 2022 consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Para sua elaboração são considerados dados de saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança, vulnerabilidade social, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento, entre outras, referentes ao ano anterior. Acesse aqui o estudo completo.

>> Índice CFA 2023: cliente IPM tem melhor governança do País e outros 18 são destaque

>> Estrela, Horizontina e Parobé são destaque em prêmio de governança no RS

Tecnologia IPM facilita e qualifica a gestão pública

O gerente de Relações Institucionais da IPM, Sedi Zanella, salienta que a tecnologia nativa WEB com plataforma única de dados desenvolvida pela IPM pode ser acessada 24h por dia, a partir de computador, tablet ou celular com Internet, facilitando e agilizando os processos administrativos.

“As Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam usar papel em rotinas como empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras e departamento pessoal, e o gestor utiliza assinatura digital em seus processos internos, tudo pela Internet, tudo em um único sistema, que é o mesmo que realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, explica Zanella.

>> Pouso Alegre (MG) coleciona destaques após modernização digital da gestão pública
>> Campo Belo (MG) é destaque em Governança Municipal

Conquista de Três Pontas foi destaque na imprensa regional

Veículos de comunicação mineiros destacam as conquistas de Três Pontas (MG), como os portais SintonizeAqui e Equipe Positiva, Correio Trespontano digital e impresso, entre outros.

Três Pontas (MG) conquista 1º lugar estadual e nacional no Índice CFA 2022

>> Vídeo: 3 vantagens da modernização digital dos órgãos públicos

LEIA TAMBÉM:

IPM Saúde é eleita a melhor solução do Brasil para Smart Cities

Rio do Sul é o mais rápido do Brasil em abertura de empresas

Leia e-book gratuito com tudo sobre Governo Verdadeiramente Digital

E-book gratuito tem tudo sobre o Novo Siafic e o Decreto 10.540/2020

Memorando digital simplifica a comunicação pública 

Peça uma demonstração aos consultores da IPM

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

 

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página