Nova edição do Programa Jovens Talentos já começou - IPM

Nova edição do Programa Jovens Talentos já começou

Carreira
25 jul 2017

Alunos de cursos ligados à Tecnologia da Informação passarão por capacitação e podem ser contratados após a experiência.

A nova edição do Programa Jovens Talentos da IPM Sistemas já começou. Foram selecionados 12 jovens com idades entre 17 e 26 anos que estudam Tecnologia da Informação em cursos técnicos ou superiores, e que a partir de agora irão receber um curso voltado para o aprendizado de programação PHP e poderão acompanhar de perto as rotinas da empresa que é especialista no desenvolvimento de soluções baseadas em nuvem para a gestão pública.

Além de gerar a oportunidade de trabalho para os jovens, a proposta é identificar no mercado os que apresentam melhor habilidade para ajudar a criar soluções que serão usadas pelos clientes da IPM em várias partes do Brasil. Após o programa, os participantes podem ser contratados como programadores da empresa. Da turma anterior, aberta no primeiro semestre de 2017, sete pessoas passaram a fazer parte do quadro de estagiários da companhia.

Para o gerente de Recursos Humanos da empresa, Vandriani Misturini, o programa é uma troca mútua de competências. “Nós geramos oportunidades para os novos talentos na área de TI que saem periodicamente dos cursos de formação, ao mesmo tempo em que formamos novos profissionais que vão atender, no futuro, as demandas da empresa”.

O curso dura dois meses. Depois desse período, o jovem poderá continuar na empresa como estagiário e, apresentando bom desempenho, tem o potencial de ser contratado para seguir carreira nos diversos níveis do plano de cargos da companhia.

Sobre a IPM

A IPM Sistemas atua há 20 anos no desenvolvimento de soluções destinadas à gestão pública, com foco em redução de custos, maior disponibilidade, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis, conta com aproximadamente 250  profissionais, que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento às centenas de clientes espalhados pelo País.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página