Colaboradores participam de palestras e exames durante a Semana da Saúde - IPM

Colaboradores participam de palestras e exames durante a Semana da Saúde

Carreira
10 jun 2019

Os colaboradores do Centro de Tecnologia da IPM participam, a partir desta segunda-feira (10), da Semana da Saúde do Trabalhador, um evento em parceria com a prefeitura de Rio do Sul dedicado à prevenção de doenças e à promoção da qualidade de vida. Durante os quatro dias de evento os profissionais da saúde estarão disponíveis para vacinação, exames e palestras.

A iniciativa foi idealizada pela diretora-financeira Luciane Mees. “É uma semana muito importante, por isso escolhemos comemorar de uma forma mais ampla e focando em uma área muito importante, que muitas vezes deixamos de lado. Esperamos que seja um evento muito proveitoso e todo o mundo perceba a importância de se cuidar. Pretendemos manter a semana da saúde no calendário anual da empresa”, conta.

O atendimento aos colaboradores foi previamente agendado e será realizado sem custos dentro da empresa, em uma estrutura montada exclusivamente para a semana. “É muito difícil uma pessoa sair da empresa para fazer exames de rotina não estando doente. A nossa vinda até aqui é uma forma de prevenção, mas também de incentivo aos cuidados frequentes com a saúde”, comenta a secretária de Saúde, Sueli Terezinha de Oliveira.

Na abertura do evento, nesta segunda, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, entregou ao diretor-presidente da empresa, Aldo Luiz Mees, o certificado “Empresa Amiga do Trabalhador”. A iniciativa reconhece organizações da região preocupadas com a saúde dos seus colaboradores.

“Eles são o maior patrimônio de uma empresa, quando o colaborador está feliz e saudável a empresa vai bem. Por isso fico feliz em estar aqui e ver mais uma entidade do nosso município e aderindo ao programa, que é inédito na nossa região. Não conheço outra iniciativa municipal com tanto investimento na saúde do trabalhador como essa”, comenta o prefeito – ele foi autor da lei que criou o programa, há quase 12 anos, quando ainda era vereador.

Entre os exames de sangue disponíveis na Semana da Saúde do Trabalhador estão hemograma, glicemia, colesterol, triglicerídeos e PSA (que pode detectar o câncer de próstata), além da coleta para prevenção contra o câncer de colo do útero. Também estarão disponíveis as vacinas de febre amarela e tétano. O evento será marcado ainda por palestras sobre alimentação saudável, tabagismo e controle do estresse.

semana-do-trabalhador-ipm

Elisiane Tomiosso, técnica de enfermagem; Débora Campos, coordenadora do programa Saúde do Trabalhador; José Thomé, prefeito; Aldo Luiz Mees, diretor-presidente; Luciane Mees, diretora-financeira e Sueli de Oliveira, secretária de Saúde.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página