Sistema IPM auxilia prefeitura de Balneário Piçarras a regularizar prestações de contas em atraso - IPM

Sistema IPM auxilia prefeitura de Balneário Piçarras a regularizar prestações de contas em atraso

Administração Geral
22 jan 2016

Em menos de 60 dias, município entregou balanços bimestrais que estavam em atraso.

A prefeitura de Balneário Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina, tirou o atraso na prestação de contas com a ajuda dos sistemas da IPM. Em menos de 60 dias de utilização do sistema em cloud computing, ou computação na nuvem, foram entregues quatro balanços bimestrais que estavam pendentes e a cidade regularizou sua prestação de contas.

O município catarinense foi beneficiado pelo sistema Atende.net da IPM, que atende diversas áreas da prefeitura, como contabilidade, compras, RH, arrecadação e serviços ao cidadão, para protocolar os balanços que se encontravam atrasados antes da instalação do sistema, que agora funciona em cloud computing.
“Quanto ao novo sistema, só recebemos elogios, que é mais ágil. A equipe interna contribui muito bem para o sucesso da troca de desktop para a nuvem. A equipe da IPM fez a diferença, prestando ótimo atendimento. Agora o município de Balneário Piçarras também funciona com sistema cloud computing de última geração”, declara o prefeito Leonel José Martins.

Por meio do portal de Balneário Piçarras no Atende.net, qualquer cidadão pode acessar o Portal da Transparência e verificar todas as prestações de contas apresentadas pelo município, além de ter à disposição outros serviços diversos, como a emissão de notas fiscais de serviços eletrônicas.

O sistema de cloud computing é muito vantajoso para as prefeituras, já que não exige cuidados com o armazenamento de dados, que é todo feito em servidores da própria IPM. Outro fator que agrega valor é a acessibilidade ao sistema, que pode ser utilizado de qualquer computador, tablet ou smartphone e é compatível com todos os navegadores.

 

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