Prefeitura de São Bento do Sul disponibiliza Nota Fiscal Avulsa online pelo Atende.Net - IPM

Prefeitura de São Bento do Sul disponibiliza Nota Fiscal Avulsa online pelo Atende.Net

Administração Geral
22 jun 2020

A Prefeitura de São Bento do Sul disponibiliza mais uma novidade tecnológica para os cidadãos.

Profissionais autônomos que antes precisavam se deslocar até a Prefeitura para solicitar uma nota fiscal avulsa, hoje podem emitir das suas casas, de forma online.

A nota fiscal avulsa online evita que o cidadão gaste seu tempo em filas, garantindo uma maior comodidade para a população.

Através do Portal do Cidadão, qualquer pessoa pode emitir a nota fiscal avulsa, utilizando um computador ou qualquer dispositivo conectado a internet.

 

Nota Fiscal Avulsa online: como emitir?

 

Para emitir, o cidadão precisa se cadastrar no site para ter acesso ao Portal e acessar “Nota fiscal de serviço avulsa”, efetuando seu login.

Feito isso, basta preencher com dados do tomador e prestador, descrever o serviço e indicar o valor, que o boleto de pagamento será emitido.

Ao efetuar o pagamento, a nota fiscal de serviços avulsa estará disponível no próximo dia útil.

De acordo com Robson Gottardo, diretor do Departamento de Receita da Prefeitura, essa facilidade é promove a desburocratização dos serviços públicos.

“Esta é mais uma ação que realizamos em benefício do contribuinte. É mais uma ação para desburocratizar o sistema e facilitar a vida das pessoas”, afirma o diretor.

 

Inovação na administração pública

 

São Bento do Sul se destaca por modernizar a gestão, através da tecnologia cloud computing do Atende.Net.

Em entrevista, a servidora municipal Sirlei Dambroz trabalha no Setor de Compras da Prefeitura de São Bento do Sul e revela que teve seu trabalho facilitado significativamente após utilizar a plataforma da IPM Sistemas como ferramenta de trabalho.

“Em relação a compras diretas, o trabalho foi muito facilitado por causa da eliminação do volume de papel que se utilizava antes. Hoje fazemos tudo online. Em um dia conseguimos solucionar o que antes levava 3 dias para ficar pronto”, declara a servidora.

LEIA TAMBÉM > Gestão Pública de Sucesso: Prefeitura de São Bento do Sul reduz uso de papel e agiliza os processos dos cidadãos digitalmente

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página