Rio das Antas reduz custos e melhora gestão com tecnologia - IPM

Rio das Antas reduz custos e melhora gestão com tecnologia

Administração Geral
08 out 2018

Prefeitura recebeu prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2018 – Udesc Esag

A Prefeitura de Rio das Antas, no Meio Oeste de Santa Catarina, conseguiu reduzir gastos com a implantação de um sistema de gestão e controle de custos que torna mais eficiente o acompanhamento e a avaliação do orçamento. Ao monitorar de perto todas as despesas, a administração municipal tem subsídios para tomar melhores decisões sobre cada um dos gastos, evitando desperdícios e descontrole das contas.

Para o prefeito Ronaldo Loss, além de ajudar na alocação mais eficiente de recursos públicos, o sistema contribui para uma mudança cultural na gestão pública. Agora, os servidores e gestores têm à disposição relatórios com análises gerenciais, fundamental para a melhoria na gestão orçamentária e financeira. Outra vantagem é a possibilidade de abrir espaço para a sociedade organizada avaliar esses relatórios, conferindo maior controle social e transparência às ações.

Atende.Net – Desenvolvido pela IPM, de Florianópolis, o sistema de gestão e controle de custos garantiu a Rio das Antas o certificado de case de sucesso no Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2018 – Udesc Esag, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina. O módulo está integrado ao Atende.Net, solução completa de gestão para as prefeituras. A plataforma também permite à administração municipal oferecer ao cidadão uma série de serviços on-line em seu portal na internet. Entre eles, emissão de guias de IPTU e de certidão negativa de débitos e agendamento de consultas médicas e odontológicas.

IPM SISTEMAS

A IPM Sistemas atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de softwares em nuvem destinados à gestão pública, com foco em redução de custos, aumento de receita, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis e Centro Tecnológico em Rio do Sul (SC), conta com aproximadamente 300 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento aos milhões de usuários espalhados pelo País.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página