Módulo é apresentado para municípios do Médio Vale Catarinense - IPM

Módulo é apresentado para municípios do Médio Vale Catarinense

Administração Geral
19 maio 2016

Tecnologia desenvolvida pela IPM ajuda municípios na arrecadação de tributos.

O ISSQN Bancos, novo módulo do Atende.Net, visa otimizar o recolhimento de impostos e incrementar a receita das prefeituras. Com o objetivo de demonstrar as funcionalidades e benefícios desse módulo, foi promovido um encontro na última terça-feira (17 de maio), na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

Estiveram presentes servidores fazendários e secretários dos municípios que compõem a Associação. Fazem parte da AMMVI cidades como Apiúna, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Rodeio e Timbó. De acordo com Wesley Fragas, consultor tributário da IPM Sistemas, que conduziu o encontro, os principais questionamentos dos participantes consistiram na forma como o sistema funciona e de que forma ele trata as informações contábeis.

O módulo desenvolvido pela IPM possibilita a transmissão e validação das declarações, conforme modelo criado pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). Foi a primeira vez que o módulo foi demonstrado a uma associação. “Mas a intenção é estender a apresentação para outras associações de municípios”, ratifica Fragas.

Sobre o ISSQN Bancos

O novo módulo do Atende.Net, desenvolvido pela IPM Sistemas, busca auxiliar as prefeituras no processo de arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de instituições financeiras.

Com a nova tecnologia, é possível validar e enviar as informações colhidas, conforme o modelo criado pela Abrasf. Municípios como Palhoça (SC), Arapongas (PR) e Gravataí (RS) já estão no processo de implantação do módulo. Com a utilização do ISSQN Bancos é possível obter o incremento da receita municipal, otimizando de forma significativa o processo de recolhimento.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página