Campo Mourão inicia utilização de sistema em nuvem - IPM

Campo Mourão inicia utilização de sistema em nuvem

Administração Geral
20 jun 2016

Moderna tecnologia unifica informações e agiliza processos administrativos.

O município de Campo Mourão, no Paraná, com mais de 90 mil habitantes, iniciou a utilização da plataforma Atende.Net, desenvolvida pela IPM. O sistema foi implantado em todas as secretarias e órgãos ligados à Prefeitura. Técnicos da empresa acompanham a utilização da ferramenta, prestando suporte presencial aos servidores públicos que anteriormente utilizavam softwares em desktop. Para a administração municipal, estão disponíveis os módulos Contabilidade, Tributário, RH, Suprimentos, Portal da Transparência e do Cidadão, entre outros.

De acordo com o representante da Secretaria da Fazenda e Administração, Márcio Deitos, que acompanha a implantação do sistema em Campo Mourão, a migração iniciada em maio ocorreu dentro da normalidade e com total suporte dos técnicos da IPM. “Entendemos que a adoção de plataformas em nuvem é uma tendência na gestão pública e ainda estamos nos adaptando em relação às diversas funcionalidades da nova ferramenta. Com a unificação dos dados, acreditamos que haverá mais controle dos processos e agilidade nos procedimentos administrativos. Já percebemos melhoria no fluxo de atividades da área de compras, por exemplo. E a com facilidade de acesso por parte do contribuinte, também poderemos melhorar a arrecadação do município”, afirma.

A partir de um cadastro único com informações da administração municipal, disponível com segurança em datacenter da IPM, o Atende.Net funciona on-line e pode ser acessado por tablets e smartphones, a qualquer hora e lugar, proporcionando agilidade e mobilidade ao gestor. Os dados contábeis, financeiros e de outros setores são inseridos apenas uma vez no sistema. Isso evita retrabalho, duplicidade de informações e erros por parte dos servidores públicos. Com o banco de dados unificados, é possível também emitir relatórios gerenciais ainda mais precisos. A plataforma web também auxilia no procedimento de prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). No caso dos clientes IPM, o processo é facilitado em razão da compatibilidade da ferramenta com o Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM).

Diversas prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e fundações migraram seus sistemas para a ferramenta desenvolvida pela IPM Sistemas. Outras cidades paranaenses, como Telêmaco Borba, Arapongas, Colombo, Paranaguá, Pinhais e Castro, já utilizam a tecnologia em nuvem da IPM, que resulta em menor custo, maior disponibilidade e segurança.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página