Cambira receberá sistema de gestão pública web da IPM - IPM

Cambira receberá sistema de gestão pública web da IPM

Administração Geral
15 jun 2016

Tecnologia em nuvem avança entre os municípios do Paraná.

A atuação da IPM Sistemas no interior do Paraná avança com a conquista de mais um cliente para o portfólio da empresa. O município de Cambira, no Norte do Estado, se prepara para receber a tecnologia de gestão pública em nuvem Atende.Net, contratada por meio de processo licitatório. A nova plataforma substituirá o sistema desktop utilizado até então pela Prefeitura. No prazo de 90 dias, a administração municipal passa a contar com uma moderna ferramenta que integrará os processos das secretarias e órgãos coligados.

Segundo Fernando Piovezan, secretário de Administração e Planejamento de Cambira, é grande a expectativa do município em relação à agilidade e ao maior controle que serão proporcionados aos processos. “Como o sistema da IPM está padronizado, seguindo os novos parâmetros de contabilidade pública, isso facilitará inclusive a prestação de contas. Por meio da internet, poderemos acessar a ferramenta a qualquer hora e local. Outro fator importante é a utilização de um banco de dados unificado. Com o cruzando de informações, será possível acompanhar os resultados e corrigir inconsistências durante as atividades. Isso agregará maior eficiência para as rotinas administrativas e economia com a infraestrutura de TI”, destaca.

Em Cambira, foram contratados ainda por meio de licitação os módulos de Contabilidade, Arrecadação, RH, entre outros. Além de auxiliar na melhoraria da gestão municipal, o Atende.Net possibilitará ao cidadão acessar o Portal da Transparência e acompanhar as contas públicas com mais precisão. De acordo com Adriano Hoffmann, responsável pela coordenação de projetos da IPM no Paraná, estão previstos ainda para o mês de julho o início da implantação do sistema web nos municípios de Mamborê, Nova Cantu, Mercedes e Campo Largo.

No Sul do País, diversas instituições públicas, entre prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e fundações migraram seus programas de gestão para a tecnologia da IPM, conquistando maior agilidade nos processos administrativos e economia com a eliminação de custos na área de infraestrutura de informática.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página