App Atende.Net traz novas funcionalidades para cidadãos e gestores - IPM

App Atende.Net traz novas funcionalidades para cidadãos e gestores

Administração Geral
04 fev 2019

A nova versão do App Atende.Net já pode ser acessada pelos usuários das prefeituras que adquiriram o serviço desenvolvido pela IPM Sistemas. A ferramenta permite que qualquer cidadão interaja com a administração sem ter que ir pessoalmente ou telefonar para os órgãos públicos.

“É uma forma de proporcionar mais autonomia ao cidadão e facilitar os processos internos, gerando mais agilidade e qualidade à gestão”, explica o diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees.

A maior parte das novidades são direcionadas ao cidadão, mas os processos da prefeitura também ganharam funcionalidades pensadas nas necessidades do dia a dia. Confira abaixo:

Novas funcionalidades para cidadãos

 

Pontos de interesse via mapa

Qualquer usuário do App Atende.Net poderá consultar via mapa os pontos de interesse da cidade registrados pela prefeitura como pontos de ônibus, pontos turísticos, parques e prédios públicos. É possível também traçar uma rota da localização atual até o ponto de interesse desejado.

Consulta de pontos de ônibus e horários de transporte público

Outra novidade é a possibilidade de consultar informações sobre o transporte público do município como as linhas, os trajetos, os horários e os pontos próximos ao usuário, inclusive com indicação da distância da localização até o ponto.

Parcelamento de débitos

No grupo do cidadão/empresa do aplicativo agora é possível realizar o parcelamento de débitos quando houver registros em aberto, ou emitir o documento de CND – Certidão Negativa de Débitos quando não houver débitos em aberto.

Notas fiscais eletrônicas

No caso dos clientes que possuem o sistema de Nota Fiscal Eletrônica contratado, as empresas poderão emitir, consultar, imprimir, cancelar, enviar por e-mail ou visualizar notas fiscais emitidas de serviços.

Acesso às publicações do Diário Oficial do Município

Os clientes que possuem o módulo do Diário Oficial contratado podem disponibilizar aos usuários do aplicativo o acesso às publicações por meio do grupo Publicações Legais.

Tour/tutorial

Ao acessar o app pela primeira vez, ou caso não tenha realizado o login em nenhuma conta existente, há possibilidade do usuário ver o Tour/Tutorial com algumas explicações de funcionalidades do app.

Outras funcionalidades

  • Área de acesso às notícias da entidade pública para clientes que possuem o módulo do Portal do Cidadão;
  • Apresentação dos serviços mais acessados na tela de grupos dos serviços;
  • Possibilidade de apresentar os grupos dos serviços por meio de lista ou ícones;
  • Possibilidade de consultar as informações da entidade/município com base nos dados do IBGE.
     

Novidades exclusivas para a prefeitura

 

Assinatura de Documentos

É uma área que lista os pedidos de documentos para que se faça a assinatura digital (desde que haja o certificado registrado no sistema Atende.Net).

Impressão de documentos

Possibilidade de acompanhar documentos/impressões do Atende.Net por meio da fila de impressão do app e, após a impressão ser finalizada, abrir o documento ou mesmo compartilhá-lo.

Rotinas do Atende.Net

Área com rotinas do sistema que podem ser realizadas no aplicativo, considerando que o usuário deverá possui privilégio de acesso para a rotina no sistema Atende.Net.

Emissão/Impressão de relatórios

Na contabilidade, com relação à execução orçamentária, é possível realizar a impressão de relatórios de Empenhos Pagos, Empenhos Emitidos e Saldo de Dotação.Com relação ao financeiro, poderá ser emitido o relatório de Demonstrativo das receitas. Com relação à folha de pagamento, poderão ser emitidos os relatórios de Resumo Geral, Recibo de Pagamento e Ficha Funcional Completa.

Esses relatórios serão processados e estarão presentes na funcionalidade da fila de impressão do app, ao finalizar a emissão o relatório poderá ser aberto no app ou compartilhado.

Folha de pagamento

O servidor público poderá fazer o acompanhamento e a solicitações de Hora Extra/Banco de Horas.

Fiscalização de obras

Com relação a obras e posturas do município, o fiscal poderá acompanhar ou registrar um novo processo de fiscalização de obras, onde será apresentado por meio de mapa os pontos que foram registrados os processos, bem como registrar um novo processo por meio da localização atual do fiscal.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página