Araquari agiliza prestação de contas com novo sistema web. - IPM

Araquari agiliza prestação de contas com novo sistema web.

Administração Geral
03 set 2015

A prefeitura de Araquari protocolou a prestação de contas do município referente ao primeiro bimestre de 2015 junto ao sistema e-Sfinge, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) apenas 20 dias após a implantação do novo sistema em cloud computing de gestão pública desenvolvido pela IPM. O Atende.Net foi implantado dia 10 de agosto no município do Litoral Norte Catarinense, nas áreas de contabilidade, compras, tributação, patrimônio e recursos humanos, integrando os dados municipais e auxiliando os servidores na organização das informações.

Com o suporte de três técnicos da IPM, o setor contábil solucionou dúvidas e entraves e relacionados às novas regras da contabilidade pública (PCASP), à padronização e ao envio das contas, possibilitando uma organização mais ágil dos processos internos, segundo o contador da prefeitura, fundos e fundações de Araquari, Nestor Nesito Vieira.

“Além de um sistema adequado para auxiliar o serviço público na prestação de contas, a IPM vem nos proporcionando suporte especializado, atualizado em relação às demandas do TCE. Essa estrutura nos permite superar atrasos e ter boa expectativa para os próximos bimestres.”

Ainda conforme Vieira, a atualização da prestação de contas em apenas 20 dias se deve a três fatores principais, relacionados à sinergia entre a prefeitura e a IPM a partir da implantação do Atende.Net. O primeiro fator são as funcionalidades do sistema. O segundo, o suporte para a reorganização de processos no setor contábil em acordo com as novas regras da contabilidade para o setor público. O terceiro fator é a adequação aos padrões do sistema web e-Sfinge, do TCE-SC.

O diretor de Projetos da IPM, Antônio José Begnini, reforça que após a migração dos dados da prefeitura para o novo sistema foi possível ao setor contábil de Araquari detectar com facilidade as adaptações a serem feitas para colocar em dia a prestação de contas. “A integração das informações no sistema e o suporte especializado certamente possibilitarão que o envio da prestação de contas seja bem mais simples para o município a partir de agora”, declarou.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página