Municípios com tecnologia IPM são destaque no Brasil no índice de governança municipal

Santa Catarina tem três entre os 10 municípios mais bem colocados no Brasil conforme o último índice de governança municipal. Esse destaque se refere ao grupo das cidades entre 50.001 e 100 mil habitantes, com o PIB per capita acima de R$ 21.650. O levantamento é do Conselho Federal de Administração (CFA).

Concórdia ficou em quinto lugar, Rio do Sul em sétimo e Indaial em nono. As três cidades têm em comum o fato de fazerem gestão pública digital usando a tecnologia da IPM Sistemas. Além disso, quando se analisa o índice de governança municipal no ranking estadual, os primeiros quatro municípios mais bem colocados são: Concórdia, que alcançou um total de 7,95 pontos, Rio do Sul (7,78), Indaial (7,65) e São Bento do Sul (7,28) - que também usa a tecnologia da IPM Sistemas. Em seguida, no sexto lugar, está Videira (7,01), também usuária da solução IPM. 

O índice do CFA tem o objetivo de auxiliar gestores públicos a entender, com dados consolidados, quais são as oportunidades possíveis de melhorias em seus municípios. A entidade analisa as áreas de finanças, gestão e desempenho nas áreas de saúde, educação, saneamento, meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, recursos humanos e planejamento, entre outras.

O resultado da pesquisa é destaque na mídia:

Confira na Coluna Dagmara Spautz - NSC Total



Coluna Bruno Pace Dori - Jornal Diário do Iguaçu

Municípios com tecnologia IPM são destaque no Brasil no índice de governança municipal

Prefeituras usam o sistema Atende.Net da IPM


As prefeituras de Concórdia, Rio do Sul, Indaial, São Bento do Sul e Videira usam o Atende.Net, solução tecnológica 100% em nuvem desenvolvida pela IPM. Em síntese, o software permite uma gestão com maior economia, agilidade e praticidade para administradores públicos e comunidade em geral.

Esse Sistema de Gestão Pública - GRP é orientado por processos e funciona em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, 24h por dia, em ambiente seguro e de alta disponibilidade. Portanto, elimina a necessidade de servidores de banco de dados e de aplicativos, sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBDs), softwares básicos e cabeamentos estruturados.

Ou seja, além de organizar e facilitar o trabalho dentro do órgão público, disponibiliza o autoatendimento ao cidadão, uma forma prática para interagir com os principais serviços da sua prefeitura por meio de dispositivos móveis, sem precisar se deslocar até a Prefeitura, enfrentar filas e burocracia. 

 

Múltiplos relatórios em poucos cliques


O Atende.Net é uma plataforma única com mais de 30 indicadores disponíveis a qualquer hora, inclusive na palma da mão via aplicativo, como: Comparativo entre receita e despesa; Comparativo entre orçado e arrecadado; Estatística de pagamento de IPTU; Índices de inadimplência; Principais receitas do município; entre muitos outros.

Além disso, para o Cidadão, o Atende.Net permite interação completa com a administração municipal, com mais de 50 serviços disponíveis de forma simples e intuitiva. Do mesmo modo, para o Servidor, disponibiliza diversos serviços, incluindo Folha de pagamento; Solicitação de diárias e adiantamentos; Demonstrativo de tempo de serviço; Relatório gerencial de férias; Extrato anual da previdência; Margem consignável; Espelho ponto; Inscrição para cursos; Emissão de certificados de cursos, entre outros.

 

Confira depoimentos da experiência com o sistema




LEIA TAMBÉM:

Uso de serviços digitais no setor público mais do que dobrou em 2020

Como empresas de tecnologia estão se adaptando à Lei Geral de Proteção de Dados

 

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2021 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.