Município de Panambi faz migração de sistema para web na primeira quinzena de março. - IPM

Município de Panambi faz migração de sistema para web na primeira quinzena de março.

Administração Geral
05 mar 2015

O Município de Panambi, na região do Planalto do Rio Grande do Sul, passa neste mês de março pela migração do sistema de gestão pública na prefeitura, na Câmara de Vereadores e no Instituto Municipal de Seguridade Social (IMSS) para o sistema de computação em nuvem, 100% online. A Secretaria Municipal de Administração emitiu um comunicado sobre a troca do software a partir desta sexta-feira (6), sob o desenvolvimento e o suporte da IPM Informática. A empresa especializada em sistemas de gestão pública venceu a concorrência no final de 2014 para a substituição da tecnologia no município, que funcionava com servidores próprios, em desktop, e os serviços de manutenção.

Até o dia 13 de março, a execução de alguns serviços públicos no sistema pode apresentar redução de desempenho, conforme o alerta da secretaria, como contabilidade, empenhos, tesouraria, fiscalização, cadastro, RH e licitações. Nesse intervalo, o sistema atual será desligado para a conversão dos dados. Com a mudança, todos os órgãos municipais estarão conectados pelo sistema, com dados integrados em um banco de informações.

“Temos a expectativa de melhorar o atendimento para o cidadão e facilitar o dia a dia no serviço público, principalmente os processos em setores como cadastro e tributação, em atividades como cálculo e parcelamento de IPTU, entre outros, que se tornarão mais ágeis”, diz Célio Moura, chefe do Setor de Cadastro Imobiliário e Fiscal da prefeitura de Panambi.

Com a modernização dos serviços de informática pelo sistema em nuvem o poder público municipal pretende agilizar o atendimento à população em todos os tipos de serviços prestados, tanto em guichês próprios na sede dos Poderes Executivo e Legislativo, quanto naqueles que podem ser acessados pelo cidadão através da Internet.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página