Município de Panambi faz migração de sistema para web na primeira quinzena de março.

O Município de Panambi, na região do Planalto do Rio Grande do Sul, passa neste mês de março pela migração do sistema de gestão pública na prefeitura, na Câmara de Vereadores e no Instituto Municipal de Seguridade Social (IMSS) para o sistema de computação em nuvem, 100% online. A Secretaria Municipal de Administração emitiu um comunicado sobre a troca do software a partir desta sexta-feira (6), sob o desenvolvimento e o suporte da IPM Informática. A empresa especializada em sistemas de gestão pública venceu a concorrência no final de 2014 para a substituição da tecnologia no município, que funcionava com servidores próprios, em desktop, e os serviços de manutenção.

Até o dia 13 de março, a execução de alguns serviços públicos no sistema pode apresentar redução de desempenho, conforme o alerta da secretaria, como contabilidade, empenhos, tesouraria, fiscalização, cadastro, RH e licitações. Nesse intervalo, o sistema atual será desligado para a conversão dos dados. Com a mudança, todos os órgãos municipais estarão conectados pelo sistema, com dados integrados em um banco de informações.

“Temos a expectativa de melhorar o atendimento para o cidadão e facilitar o dia a dia no serviço público, principalmente os processos em setores como cadastro e tributação, em atividades como cálculo e parcelamento de IPTU, entre outros, que se tornarão mais ágeis”, diz Célio Moura, chefe do Setor de Cadastro Imobiliário e Fiscal da prefeitura de Panambi.

Com a modernização dos serviços de informática pelo sistema em nuvem o poder público municipal pretende agilizar o atendimento à população em todos os tipos de serviços prestados, tanto em guichês próprios na sede dos Poderes Executivo e Legislativo, quanto naqueles que podem ser acessados pelo cidadão através da Internet.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2020 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.