Município catarinense de Itapiranga adere à solução de nova geração - IPM

Município catarinense de Itapiranga adere à solução de nova geração

Administração Geral
14 nov 2018

Inovação vai facilitar os processos internos e agilizar o atendimento ao público

O município de Itapiranga, no extremo oeste catarinense, vai terminar o ano de 2018 com uma grande mudança na gestão municipal. A prefeitura está finalizando a implantação de soluções inovadoras baseadas em computação em nuvem. Os sistemas são o Atende.Net, o IPM Saúde, o IPM Vigilância e o IPM Social e vão contemplar, além da prefeitura, o Fundo Municipal de Assistência Social e o Fundo Municipal de Saúde.

Segundo a secretária de Fazenda e Planejamento, Tecla Royer Scholz, a maior expectativa da equipe é facilitar os processos e, consequentemente, melhorar o atendimento aos cerca de 16 mil habitantes do município. Para se ter uma ideia, o sistema anterior, em desktop, não gerava relatórios, fazendo com que os gestores usassem planilhas em programas de computador.

“Não tínhamos acompanhamento de resposta imediata de comparação entre o que foi orçado e o que foi realizado, precisávamos pegar os dados, digitar no Excel, para assim gerar as respostas e gráficos. Agora será tudo automático”, conta.

Para a gestora, a maior revolução deve acontecer por conta do Cadastro Único disponível no sistema. Isso porque o software integra as diferentes áreas da administração pública, fazendo o cruzamento de informações e disponibilizando dados sobre o contribuinte de qualquer computador com internet. Além de exigir menos serviços de digitação, facilita a atualização dos dados  e permite o autoatendimento do cidadão.

Em processo de implantação, o sistema deve estar totalmente instalado e a equipe treinada até o fim de novembro. A secretária acredita que o reflexo da mudança poderá ser sentido pela gestão em cerca de seis meses após a adesão.

Para o diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees, é importante que a administração continue investindo em tecnologias de nova geração. “Em especial naquelas que realmente atendam ao interesse público. O uso do mesmo sistema na prefeitura e demais unidades gestoras facilita a gestão, em especial a realização nos serviços de contabilização, consolidações contábeis, prestações de contas e atendimento a Lei da Transparência. Para nós, da IPM, é um privilégio poder fornecer essa solução a mais este município”, comenta.

IPM SISTEMAS

A IPM Sistemas atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de softwares em nuvem destinados à gestão pública, com foco em redução de custos, aumento de receita, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis e Centro Tecnológico em Rio do Sul (SC), conta com aproximadamente 300 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento aos milhões de usuários espalhados pelo País.

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