Módulo Contabilidade: sistema de gestão pública em nuvem facilita processos para contadores

A tecnologia de nova geração é uma forte aliada da boa administração e tem se tornado imprescindível para facilitar os trâmites municipais. Por meio de um sistema de gestão pública em nuvem, como o Atende.net, é possível integrar todos os setores da prefeitura, contribuindo para a otimização dos processos e para a melhoria das rotinas. Um dos setores que pode se beneficiar muito das soluções mais modernas é a contabilidade.


O contador pode ter muito mais facilidade por meio de diversas ferramentas específicas para a área contábil, realizando do planejamento orçamentário até a prestação de contas da administração municipal. O objetivo é agilizar os processos, trazer transparência para as movimentações e eliminar o uso de papel”, explica coordenadora do núcleo de Contabilidade da IPM, Marilane Schenkel.


Confira os principais benefícios do módulo Contabilidade para prefeituras, câmaras, autarquias e demais unidades gestores municipais:



Agilidade na Prestação de Contas


O módulo Contabilidade possibilita a geração dos arquivos para SIOPE, SIOPS, SICONFI e Matriz de Saldos Contábeis, além da configuração automática dos relatórios legais, sem a necessidade de intervenção do usuário.



Integração com sistema Tributário


É possível fazer o lançamento automático das movimentações do sistema tributário para débitos de dívida ativa e débitos do exercício, incluindo as restituições de pagamento.



Integração com o sistema de RH


O módulo faz o empenhamento e a liquidação automáticos de folha de pagamento mensal, férias e rescisão; e o lançamento automático das provisões da folha bem como da respectiva baixa.



Integração com o sistema de Patrimônio e Almoxarifado


O sistema permite o lançamento automático das movimentações realizadas no Patrimônio e Almoxarifado, incluindo os lançamentos de depreciação e baixa de depreciação.



Integração com o sistema de Compras/Suprimentos


O módulo realiza o empenhamento automático das ordens de compras emitidas pelo setor de Compras, sem necessidade de redigitação de dados.



Assinatura Digital


Permite assinatura digital em todas as rotinas da contabilidade, armazenando automaticamente os documentos assinados, proporcionando desburocratização e gerando economia.



Sistema único e integrado


A nuvem proporciona a consolidação das informações e integração entre os departamentos da administração pública, facilitando a prestação de contas.



Integração com o Portal da Transparência


O sistema contábil é integrado ao Portal da Transparência, atualizando em tempo real as informações inseridas nas diversas rotinas do sistema. A publicação é automática dos relatórios legais no portal permitindo a emissão em diversos formatos.



Transparência na inserção de dados


O software permite a visualização de todas as informações inseridas, realizando os lançamentos contábeis automaticamente em cada registro mediante definição de roteiro de eventos, permitindo a auditoria das informações e maior transparência dos dados.



Prestação de Contas de Repasse de Convênios e Subvenções integrada ao Portal de Serviços


O sistema permite a prestação de contas das entidades que recebem convênios e subvenções do município pelo Portal de Serviços, permitindo a digitação dos documentos comprobatórios bem como seus anexos, proporcionando agilidade na comprovação dos valores repassados.


O módulo Contabilidade está disponível para as prefeituras que utilizam o Atende.Net, sistema de gestão pública 100% em nuvem da IPM Sistemas. Para uma demonstração no seu município e tirar todas as dúvidas sobre essa ferramenta, entre em contato pelo e-mail comercial@ipm.com.br ou pelo telefone (48) 3031-7527.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.