Marcha a Brasília: IPM apresenta sistemas em nuvem para gestores de todo o Brasil

Evento reúne prefeitos e servidores municipais em troca de experiências para melhorias do setor


Gestores públicos de todo o Brasil puderam conhecer os sistemas da IPM durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que aconteceu no Distrito Federal de 8 a 11 de abril. O encontro, considerado o maior evento político brasileiro em número de autoridades presentes, é realizado pela Confederação Nacional dos Municípios. A edição do ano passado registrou a presença de mais de 9 mil participantes entre prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, técnicos do Executivo e do Legislativo federal, estadual e municipal, formadores de opinião, jornalistas e agentes políticos em geral.

A IPM, referência nacional no desenvolvimento e fornecimento de sistemas em nuvem para essa área, esteve presente com um estande na XI exposição paralela à marcha, onde são apresentados produtos, serviços e tecnologias que podem melhorar a gestão municipal. Os participantes puderam conhecer as soluções da empresa catarinense para redução de custos, agilidade de processos e segurança das informações nos órgãos públicos.

“Nunca houve tanto investimento em computação em nuvem. Grandes empresas, bancos, companhias aéreas, o judiciário, todos já estão na nuvem. É a vez dos gestores se atentarem pra essa mudança de interesse público. Aproveitamos a Marcha para mostrar aos prefeitos como os municípios podem ser beneficiados pelo Atende.net, sistema de última geração da IPM”, comenta o diretor-presidente Aldo Luiz Mees.

Além do sistema de gestão e seus módulos, a empresa destacou o App Atende.net, o primeiro aplicativo integrado ao sistema de gestão de prefeituras do Brasil. No evento, as funções foram visualizadas em uma grande tela que simula um smartphone.

“A tecnologia mobile é a nossa grande aposta para a administração municipal antenada ao comportamento do munícipe. Hoje em dia, ninguém mais quer enfrentar filas para resolver pendências que poderiam ser feitas do próprio celular. O app também dá mais autonomia ao cidadão, fazendo com que ele contribua com as ações da prefeitura”, conta o gerente comercial Marco Aurélio Dietrich.

O evento tem como objetivo promover o encontro dos gestores e a troca de experiências sobre os mais diversos temas que impactam na gestão municipal. Durante a Assembleia-Geral é feita a pauta de reivindicações e, com base nessa, definida a programação, que serão as diretrizes de discussão durante os dias do evento. No final, é redigida a Carta da Marcha, com os resultados das discussões.

 

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.