IPTU digital: donos de imóveis de Rio do Sul já podem pagar por app

Facilidade está disponível para cidadãos que utilizam o App Atende.Net


Os proprietários de imóveis de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, contam com uma facilidade a mais no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a partir deste ano. Com a implantação do App Atende.Net, integrado ao sistema de gestão da prefeitura, já é possível quitar ou parcelar o débito totalmente pela tela do celular, sem a necessidade de ter o carnê impresso em mãos. 

Desenvolvido pela IPM Sistemas, o app é o primeiro aplicativo integrado ao sistema de gestão de prefeitura do Brasil. A opção de quitação de débitos com a prefeitura pelo celular é um diferencial para diminuir a burocracia da gestão pública, mas também tem apelo ecológico e econômico.

Segundo o diretor-presidente da empresa, Aldo Luiz Mees, o IPTU digital poderá extinguir os carnês físicos e os gastos com os Correios no futuro. Para se ter uma ideia, somente em 2017 foram emitidos 24 mil carnês do imposto de 2018. O próprio empresário, inclusive, testou o pagamento pelo app e aprovou a medida. “Esperamos que daqui para frente mais municípios ofereçam essa facilidade aos cidadãos”, diz.

O processo de pagamento funciona assim: por meio de notificação push, o aplicativo envia uma mensagem aos contribuintes informado do vencimento – neste ano é dia 22 de março. Depois, o cidadão acessa o app usando login e senha pessoais. Na tela inicial, ele clica no aviso de débitos em aberto. Em seguida é só copiar o código de barras gerado, colar no aplicativo do banco do contribuinte e agendar o pagamento. Também é possível enviar o boleto em PDF para o e-mail ou por mensagem para quitação posterior.

O App Atende Net já foi baixado por mais de 1500 usuários em menos de três meses de implantação e está disponível gratuitamente em versão Android, na Google Play, e iOS, na Apple Store.


Confira abaixo como é fácil fazer o pagamento do IPTU Digital pelo App Atende.Net:



 

Sobre a IPM Sistemas


A IPM Sistemas atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de softwares em nuvem destinados à gestão pública, com foco em redução de custos, aumento de receita, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis e Centro de Tecnologia em Rio do Sul (SC), conta com aproximadamente 300 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento às centenas de clientes espalhados pelo País.

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