IPM tem case apresentado no 13º encontro do PNAFM

A reunião aconteceu em Pomerode/SC e contou com a participação de diferentes instituições.

Na última semana foi realizada, na cidade de Pomerode/SC, a 13º Reunião da Rede do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

A oportunidade abordou, entre outros temas relacionados à gestão, os resultados obtidos pela Prefeitura de Pomerode, em decorrência da implantação do sistema em cloud computing, desenvolvido pela IPM. No encontro, o diretor de TI da Prefeitura Claus Gruetzmacher apresentou quais as principais diferenças de um sistema em nuvem, se comparado ao sistema de gestão tradicional, considerando principalmente aspectos como economia, segurança dos dados e acessibilidade.

Claus relatou que, antes da adoção do sistema em cloud, os problemas de acesso às informações eram recorrentes. Após o sistema IPM, o município alcançou resultados como aumento de receita, alta disponibilidade dos dados e passou a oferecer mais autonomia ao cidadão. Além disso, a redução de custos foi outro ponto percebido, já que não foram necessárias aquisições de novos equipamentos ou licenças de sistemas – que até então eram utilizados. Cada um dos resultados foi apresentado de maneira detalhada, considerando as rotinas administrativas que foram beneficiadas e como foi possível alcançar os resultados.

Os recursos do sistema também foram expostos, a exemplo do workflow dinâmico e integração com o Google Maps. O Portal do Cidadão, que proporciona o autoatendimento dos munícipes, também foi apresentado, assim como o Portal da Transparência.

A ocasião contou a com a participação de instituições como a Caixa Econômica Federal e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de presidentes do Comitê Gestor da Rede PNAFM e representantes dos estados de São Paulo, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal .

 

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2017 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.