Matéria originalmente publicada no portal de notícias NSC Total. Leia na íntegra:
Uma avaliação da transparência do gasto das administrações públicas municipais de Santa Catarina concedeu nota máxima a 26 municípios. Destes, 18 mantém suas prefeituras funcionando com a tecnologia desenvolvida pela IPM Sistemas. A avaliação foi feita pela Rede de Controle de Gestão Pública de Santa Catarina, composta por diversos órgãos e entidades estaduais e federais que atuam no controle público.
A Secretária de Administração da Prefeitura de Palhoça, Cristina Schwinden ressaltou a importância da tecnologia IPM.
— Através do Atende.Net, trabalhamos com um sistema totalmente web, integrado, onde todos os setores se comunicam. Além da eficiência, conseguimos mais transparência e melhoramos o relacionamento com o cidadão.
Resultados parecidos foram obtidos pelos clientes IPM no Estado do Paraná. O Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx) do Ministério Público Estadual paranaense divulgou em julho um ranking com dados sobre a transparência dos gastos dos Municípios no combate ao novo Coronavírus. Dos 30 municípios mais vencedores, 22 usam uma ferramenta desenvolvida pela IPM Sistemas.
A IPM fornece aos Municípios tecnologia para gestão Municipal de nova geração, desenvolvida em linguagens e engenharia funcional ideal para funcionamento e operação pela Internet. Os sistemas de gestão atendem diversas áreas, dentre elas as de contabilidade, compras, licitações, arrecadação, RH e folha de pagamento, protocolo e processo digital, tudo orientado a processos. O sistema tem viabilizado que as Prefeituras funcionem sem papel, com processos funcionais em workflow, permitindo inclusive aos munícipes ao o autoatendimento pela Internet.
Os Servidores Municipais também podem, em caso de necessidade, operar os sistemas em home office, para tramitar os processos de compras, de pagamentos e contabilização, de prestações de contas, de processamento das folhas de pagamentos de médicos, enfermeiros, profissionais de saúde e todos os demais Servidores Municipais.
A partir da busca dos municípios por alternativas capazes de superar os desafios da pandemia, a IPM desenvolveu o “Vídeoatendimento”, ferramenta que proporciona o atendimento remoto a comunidade. De um lado fica o contribuinte, o cidadão, e de outro o Servidor Municipal, ambos com acesso ao sistema de gestão para uso sempre que necessário e permitido.
Em Santa Catarina, Municípios como Palhoça, Timbó, Indaial, Brusque, Rio do Sul, Concórdia, Pinhalzinho, Itapiranga, Ascurra, Massaranduba, Balneário Piçarras, Corupá, Botuverá, Barra Velha e outras excelentes referências mantém suas Prefeituras funcionando com tecnologia IPM.