IPM: tecnologia ajuda na transparência das administrações públicas municipais nos gastos com Covid-19 - IPM

IPM: tecnologia ajuda na transparência das administrações públicas municipais nos gastos com Covid-19

IPM na Mídia
02 set 2020

Matéria originalmente publicada no portal de notícias NSC Total. Leia na íntegra:

Uma avaliação da transparência do gasto das administrações públicas municipais de Santa Catarina concedeu nota máxima a 26 municípios. Destes, 18 mantém suas prefeituras funcionando com a tecnologia desenvolvida pela IPM Sistemas. A avaliação foi feita pela Rede de Controle de Gestão Pública de Santa Catarina, composta por diversos órgãos e entidades estaduais e federais que atuam no controle público.

A Secretária de Administração da Prefeitura de Palhoça, Cristina Schwinden ressaltou a importância da tecnologia IPM.

— Através do Atende.Net, trabalhamos com um sistema totalmente web, integrado, onde todos os setores se comunicam. Além da eficiência, conseguimos mais transparência e melhoramos o relacionamento com o cidadão.

Resultados parecidos foram obtidos pelos clientes IPM no Estado do Paraná. O Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx) do Ministério Público Estadual paranaense divulgou em julho um ranking com dados sobre a transparência dos gastos dos Municípios no combate ao novo Coronavírus. Dos 30 municípios mais vencedores, 22 usam uma ferramenta desenvolvida pela IPM Sistemas.

Pesquisa revela eficiência do trabalho desenvolvido pela IPM SistemasPesquisa revela eficiência do trabalho desenvolvido pela IPM Sistemas (Foto: Divulgação)

Tecnologia como aliada para superar desafios

A IPM fornece aos Municípios tecnologia para gestão Municipal de nova geração, desenvolvida em linguagens e engenharia funcional ideal para funcionamento e operação pela Internet. Os sistemas de gestão atendem diversas áreas, dentre elas as de contabilidade, compras, licitações, arrecadação, RH e folha de pagamento, protocolo e processo digital, tudo orientado a processos. O sistema tem viabilizado que as Prefeituras funcionem sem papel, com processos funcionais em workflow, permitindo inclusive aos munícipes ao o autoatendimento pela Internet.

Os Servidores Municipais também podem, em caso de necessidade, operar os sistemas em home office, para tramitar os processos de compras, de pagamentos e contabilização, de prestações de contas, de processamento das folhas de pagamentos de médicos, enfermeiros, profissionais de saúde e todos os demais Servidores Municipais.

Vídeoatendimento proporciona o atendimento remoto a comunidade
Vídeoatendimento proporciona o atendimento remoto a comunidade

(Foto: Divulgação)

Vídeoatendimento: melhoria na comunicação vem ganhando mercado

A partir da busca dos municípios por alternativas capazes de superar os desafios da pandemia, a IPM desenvolveu o “Vídeoatendimento”, ferramenta que proporciona o atendimento remoto a comunidade. De um lado fica o contribuinte, o cidadão, e de outro o Servidor Municipal, ambos com acesso ao sistema de gestão para uso sempre que necessário e permitido.

Em Santa Catarina, Municípios como Palhoça, Timbó, Indaial, Brusque, Rio do Sul, Concórdia, Pinhalzinho, Itapiranga, Ascurra, Massaranduba, Balneário Piçarras, Corupá, Botuverá, Barra Velha e outras excelentes referências mantém suas Prefeituras funcionando com tecnologia IPM.

A direção da IPM vem a público parabenizar os clientes pelo excelente trabalho e vitórias!

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