IPM realiza treinamento de Matriz de Saldos Contábeis em Rio do Sul

Curso envolveu servidores municipais de prefeituras catarinenses no no Centro Tecnológico da empresa em Rio do Sul

A IPM realizou, na última quarta-feira (27), treinamento prático referente à Matriz de Saldos Contábeis (MSC) no Centro Tecnológico da empresa, em Rio do Sul (SC). O curso envolveu 18 servidores de municípios catarinenses usuários do Atende.Net. A obrigatoriedade do envio  da matriz de saldos contábeis ao Siconfi é mensal e teve início neste ano para os municípios, exceto as capitais, onde a obrigação existe desde 2018.

Segundo a analista de qualidade, Luciana Jasper Tolardo, uma das instrutoras do treinamento, o curso abordou a parte teórica e prática, possibilitando aos participantes realizarem as configurações necessárias, geração do arquivo e envio ao site do Siconfi.

“O resultado do curso foi muito satisfatório. Praticamente todos os participantes finalizaram o envio do arquivo da MSC ao Siconfi com sucesso e sanaram as dúvidas. Também ressaltamos aos clientes  que, apesar da publicação da portaria STN 117/2019, em 25 de fevereiro, continuem o envio do arquivo da matriz durante o primeiro semestre de 2019”, sugere.

A contadora do município de Iporã do Oeste, Janete Engler Adler, elogiou o treinamento. “Foi muito proveitoso para esclarecer as dúvidas porque ainda é algo muito novo. Agora vou sair com o sistema pronto pra gerar e enviar a matriz, vai facilitar muito o nosso trabalho”, diz.

O contador de Victor Meirelles, Luis Carlos Boing, também teve uma boa experiência com o curso. “Superou as minhas expectativas, estava com bastante medo da matriz, mas no curso vi que não é tão difícil assim e o sistema da IPM está preparado pra atender o processo”, analisa.

Já o contador de Araquari, Nestor Nesito Vieira, reiterou o profissionalismo dos instrutores. “São muito cientes do assunto, explicaram muito bem, detectaram as nossas situações pendentes e nos ajudaram a resolver”, conta.

Com o sucesso do treinamento, a coordenadora de Atendimento, Lislaine de Oliveira, garante que a IPM vai organizar outro curso, ainda sem data definida, e divulgar para os demais estados clientes em breve.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.