IPM promove treinamento para clientes da área contábil - IPM

IPM promove treinamento para clientes da área contábil

Administração Geral
24 maio 2016

Encontro aconteceu em Rio do Sul (SC) e foi conduzido por técnicos.

Entre os dias 16 e 20 de maio, a IPM Sistemas promoveu mais um treinamento, com o objetivo de sensibilizar e esclarecer os servidores sobre o uso do sistema e-Sfinge. Dessa vez, a capacitação foi voltada aos contadores e controladores internos que são os responsáveis pelo envio dos dados. O treinamento foi ministrado por colaboradores da IPM que atuam no setor de Atendimento ao Cliente. O encontro foi realizado em Rio do Sul (SC) e reuniu participantes das cidades catarinenses de Agrolândia, Araquari, Balneário Barra do Sul, Ibirama, Itapoá, Laurentino, Lontras, Rio dos Cedros e Taió.

Conforme Luciani Melo, assistente técnica contábil e uma das responsáveis pela condução do encontro, o principal intuito foi aproximar os clientes e conhecer quais as dificuldades encontradas no processo de prestação de contas via e-Sfinge. “Temos identificado que a dificuldade não está no procedimento em si, mas em toda a etapa que antecede a prestação de contas”, explica Luciani. Ela salienta que o cadastro das informações deve ser realizado observando as normas do Tribunal de Contas de Santa Catarina. “Caso contrário, ao enviar os dados ao sistema e-Sfinge, são apontadas inúmeras restrições. Por isso, a importância de todos os servidores envolvidos estarem devidamente capacitados”.

Proceder com o envio das informações para o sistema desenvolvido pelo TCE/SC é complexo e exige dos servidores envolvidos conhecimento sobre as rotinas contábeis. O Atende.Net – sistema desenvolvido pela IPM – por sua vez, colabora para otimizar os processos. Luciani afirma que o encontro promovido também serviu para demonstrar as melhorias feitas no Atende.Net e ouvir as sugestões dos clientes. “Queremos que eles prestem suas contas com o máximo de independência”, ratifica.

No ano passado, uma capacitação semelhante foi realizada pela IPM, para que fossem repassados aos clientes os principais procedimentos que foram alterados, quando houve a migração do sistema e-Sfinge do modelo desktop para o web service.

 

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