IPM inicia implantação de sistema na Prefeitura de Balneário Piçarras - IPM

IPM inicia implantação de sistema na Prefeitura de Balneário Piçarras

Administração Geral
07 out 2015

Em uma reunião de apresentação na prefeitura de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, gestores municipais de diferentes setores conheceram, nesta terça-feira (06.10), detalhes da metodologia de implantação do sistema Atende.Net, desenvolvido pela empresa IPM, especializada em sistemas de gestão pública. A implantação começou em 2 de outubro, com a migração de dados armazenados em desktop para o sistema cloud computing, (em nuvem), e deve ser concluída até o início do mês de novembro. 

No encontro de alinhamento, os participantes conheceram as mudanças previstas passo a passo, o cronograma e também como operar o sistema. Os treinamentos para o quadro de servidores municipais começaram a ser ministrados no início da semana e a previsão é que todo o sistema da prefeitura de Balneário Piçarras esteja operando 100% em cloud computing a partir do dia 13 de outubro. 

De acordo com o Gerente de Projetos da IPM, Antônio Begnini, a migração é viabilizada com o suporte direto de cinco consultores da empresa junto aos servidores públicos. “Há um consultor para orientar cada área de operação do sistema. Eles irão tirar todas as dúvidas dos usuários, especialmente nos primeiros dias de atividade com o sistema”, explica Begnini. Concluída a adaptação, o suporte será em tempo real, via internet, através de chat. A opção permite autonomia aos colaboradores, com a resolução de questões pontuais diretamente com os técnicos da IPM, e agilidade nas soluções. 

O município de cerca de 20 mil habitantes já utilizava módulos de sistemas IPM para Procuradoria, Tributação e Nota Fiscal Eletrônica. Com a implantação do Atende.Net, os dados dos setores serão integrados com as áreas de Administração, Recursos Humanos, Arrecadação, Gestão Contábil, Compras e Licitações, Frotas, Patrimônio, Ouvidoria, Portal do Cidadão e Portal da Transparência. 

Segundo a secretária de Administração de Balneário Piçarras, Ana Lúcia Wilvert, o sistema vai dinamizar o atendimento em todos os setores administrativos. “Essa nova tecnologia traz um banco de dados integrado em todas as áreas. Além disso, garante mais segurança na informação e economia com equipamentos para manutenção do sistema. Quem ganha é o contribuinte”, garante Ana Lúcia. 

*Com informações da Prefeitura de Balneário Piçarras

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página