IPM finaliza integração do Atende.net com a modalidade de Lista dos Débitos do Banco do Brasil - IPM

IPM finaliza integração do Atende.net com a modalidade de Lista dos Débitos do Banco do Brasil

Arrecadação
08 out 2019

Atendendo à solicitação dos municípios clientes, a IPM Sistemas finalizou recentemente a integração do Atende.net, sistema de gestão pública desenvolvido pela empresa, com a modalidade de convênio do Banco do Brasil denominada Lista dos Débitos – um meio de recebimento de tributos onde os contribuintes podem realizar os seus pagamentos diretamente pelos canais de autoatendimento do banco, sem necessidade de código de barras ou identificadores.

Segundo o coordenador do módulo Tributário da IPM, Leocádio Jasper, o convênio permite que a prefeitura faça o envio de uma “lista dos débitos” de seus contribuintes ao banco, juntamente com o código de pagamento do Atende.net. Podem ser enviados todos os débitos do contribuinte na Prefeitura, como IPTU, ISS, Dívida Ativa, Contribuição de Melhoria etc.

Após o envio dessa lista, o banco notifica os contribuintes em toda a rede do Banco do Brasil, através do aplicativo mobile, terminais de autoatendimento e próprio banco pela internet sobre os débitos a pagar. “Isso faz com que o contribuinte acabe por ser notificado de seu valor a pagar em toda a rede BB e realize o pagamento diretamente no sistema do banco, sem precisar de boleto pra isso”, explica.

As vantagens dessa modernização na arrecadação de tributos para o órgão municipal são várias, como o aumento da previsibilidade de recebimento, melhoria da adimplência de tributos, redução das despesas com impressão e postagem de carnês, sem falar da praticidade operacional.

O contribuinte também sai ganhando em facilidade e comodidade no pagamento, além de receber alertas de vencimento de débitos e ter mais segurança e praticidade para gerenciar o pagamentos dos tributos e evitar multas e juros por atraso.

Vale lembrar que, apesar desse convênio, o município cliente da IPM continua tendo os seus convênios de pagamento tradicionais disponíveis via sistema.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página