IPM finaliza integração do Atende.net com a modalidade de Lista dos Débitos do Banco do Brasil

Atendendo à solicitação dos municípios clientes, a IPM Sistemas finalizou recentemente a integração do Atende.net, sistema de gestão pública desenvolvido pela empresa, com a modalidade de convênio do Banco do Brasil denominada Lista dos Débitos – um meio de recebimento de tributos onde os contribuintes podem realizar os seus pagamentos diretamente pelos canais de autoatendimento do banco, sem necessidade de código de barras ou identificadores.

Segundo o coordenador do módulo Tributário da IPM, Leocádio Jasper, o convênio permite que a prefeitura faça o envio de uma “lista dos débitos” de seus contribuintes ao banco, juntamente com o código de pagamento do Atende.net. Podem ser enviados todos os débitos do contribuinte na Prefeitura, como IPTU, ISS, Dívida Ativa, Contribuição de Melhoria etc.

Após o envio dessa lista, o banco notifica os contribuintes em toda a rede do Banco do Brasil, através do aplicativo mobile, terminais de autoatendimento e próprio banco pela internet sobre os débitos a pagar. "Isso faz com que o contribuinte acabe por ser notificado de seu valor a pagar em toda a rede BB e realize o pagamento diretamente no sistema do banco, sem precisar de boleto pra isso”, explica.

As vantagens dessa modernização na arrecadação de tributos para o órgão municipal são várias, como o aumento da previsibilidade de recebimento, melhoria da adimplência de tributos, redução das despesas com impressão e postagem de carnês, sem falar da praticidade operacional.

O contribuinte também sai ganhando em facilidade e comodidade no pagamento, além de receber alertas de vencimento de débitos e ter mais segurança e praticidade para gerenciar o pagamentos dos tributos e evitar multas e juros por atraso.

Vale lembrar que, apesar desse convênio, o município cliente da IPM continua tendo os seus convênios de pagamento tradicionais disponíveis via sistema.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.