IPM conclui implantação de sistemas em 16 órgãos públicos no quadrimestre.

A IPM Informática fecha o ciclo dos primeiros 120 dias de 2015 com a implantação de seus sistemas de gestão pública em 16 órgãos públicos municipais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Entre os meses de janeiro e abril, as soluções web oferecidas pelo software Atende.Net passaram a fazer parte da rotina de municípios de mais de 100 mil habitantes, como Arapongas (PR); médios, como Panambi (RS), com cerca de 40 mil habitantes; municípios com menos de 10 mil habitantes, autarquias e câmaras de vereadores, cada qual com o atendimento de suas particularidades.

A IPM iniciou 2015 estruturada para implantar o sistema em nuvem, o cloud computing, para 40 novos clientes por ano. A demanda é crescente, em razão do baixo custo de implantação para os municípios, especialmente porque estes não precisam mais investir em CPD, SGBD e outros ativos que eram necessários nos antigos sistemas desktop, conforme explica o diretor-presidente da IPM, Aldo Luiz Mees.

“Visitamos clientes que demonstram real satisfação com a nova tecnologia provida pela IPM, que é o que há de mais moderno em termos de solução para a gestão pública. A mudança para web é um passo esperado e irreversível, assim como foi com Edix/ Sidix/ Unix para DOS, depois para Windows, e atualmente para a web, com softwares aplicativos operáveis via Internet, sem fio, funcionando em diferentes sistemas operacionais”, diz Mees.

A partir do sistema Atende.Net o órgão público pode localizar imóvel de contribuinte pelo Google Maps, fazer atendimento de saúde via tablet em comunidades rurais, permitir que o cidadão solicite serviços sem precisar se deslocar até a prefeitura, entre outros benefícios. Além, da comodidade ao cidadão e ao servidor, a tecnologia em nuvem representa otimização de recursos e economia à gestão pública, uma vez que dispensa o investimento em infraestrutura de servidores de banco de dados, cabeamento e outros, assim como gastos com manutenção de equipamentos.

A partir da implantação do sistema, o órgão público passa a contar com suporte via chat e apoio de mais de 40 técnicos disponíveis para o atendimento na fábrica da IPM, em Rio do Sul. O Atende.Net dispõe de janela de bate-papo como canal direto com funcionários especializados na IPM. Eles estão disponíveis em tempo real para tirar dúvidas e fornecer orientações aos órgãos públicos.

Sistemas IPM implantados em 2015

1 Prefeitura e Câmara de Lagoa Bonita do Sul - RS

2 Prefeitura de Marechal Cândido Rondon - PR

3 Prefeitura de Três Barras - SC

4 SAMASA de Três Barras - SC

5 Prefeitura de Apiúna - SC

Fevereiro

6 Prefeitura de Agrolândia - SC

7 Câmara de Vereadores de Apiúna - SC

8 Câmara de Vereadores de Itapoá - SC

Março

9 Prefeitura de Arapongas - PR

10 Nota Fiscal - Prefeitura Arapongas - PR

11 Prefeitura de Panambi - RS

12 Prefeitura de Guaramirim - SC

Abril

13 Prefeitura de São Francisco do Sul - SC

14 Prefeitura de Vicente Dutra - RS

15 Prefeitura de Palmitinho - RS

16 Câmara de Vereadores de Três Barras - SC

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