IPM apresenta módulos fiscais em encontro da AMMVI em Blumenau

Prefeituras participantes conheceram o ISS Bancos e a Nota Fiscal Premiada


A IPM Sistemas esteve presente em reunião ordinária do colegiado de tributação da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), em Blumenau, no dia 7 de fevereiro. Na ocasião, a equipe apresentou aos municípios presentes o módulo ISS Bancos e a ferramenta Nota Fiscal Premiada. Estes aplicativos estão presentes no Atende.Net, sistema de gestão pública 100% em nuvem.

A fiscal de tributos da prefeitura de Timbó, Elisa Menestrina Fachini, foi uma das participantes. O município é cliente da IPM desde 2016. “A apresentação foi muito útil para entendermos os procedimentos. Pretendemos iniciar a utilização do ISS Bancos em breve e assim agilizar ainda mais os procedimentos”, comenta.

O fiscal tributário de Indaial, Francisco Nunes, também elogiou o módulo. “Vamos tentar aproveitar as boas funcionalidades do sistema e as experiências dos fiscais parceiros. Serão muito úteis pois iniciaremos agora a fiscalização”, conta o servidor da prefeitura cliente da IPM desde 2015.

ISS Bancos


O módulo ISS Bancos aprimora a comunicação entre as instituições bancárias e a administração municipal, aumentando a clareza nas informações e proporcionando agilidade ao processo de recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS). O sistema foi desenvolvido para validar e transmitir as declarações de acordo com o modelo conceitual criado pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O trabalho de checagem de dados, antes realizado manualmente, agora conta com a facilidade das novas tecnologias atreladas a sistemas de gestão pública. Com o IPM Fiscal, um procedimento automático realiza o cruzamento das declarações do ISS com os razonetes contábeis, a partir do Plano de Contas Comentado utilizado pela instituição financeira para pagar o imposto.

Nota Fiscal Premiada


A ferramenta Nota Fiscal Premiada tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância de pedir a nota fiscal. Quando se emite a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é devido o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Com os recursos gerados pelo pagamento desse imposto, o município tem mais recursos para investir em saúde, educação e segurança. Para participar, o cidadão precisa se cadastrar pelo site da prefeitura. Também é por meio do site que as pessoas vão poder acompanhar os bilhetes gerados e os resultados dos sorteios.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.